O Handebol Taubaté confirmou que o atleta Denys Barros será baixa no Mundial de Clubes e não embarcará neste sábado junto com a comissão técnica e demais jogadores. Segundo o fisioterapeuta do time, Newton Nogueira, o jogador está com duas fraturas, no segundo e terceiro osso da mão esquerda.
O atleta quebrou a mão em partida contra o E.C. Pinheiros, na final do Super Paulistão, quando a equipe taubateana se sagrou campeã. Denys deverá passar por um protocolo de reabilitação que inclui quatro semanas com os dedos imobilizados por gesso e depois mais uma semana de fisioterapia. Após, fazer os sete dias de coordenativos com a mão esquerda o atleta estará liberado para retornar aos treinos e posteriormente aos jogos.
O Handebol embarca no sábado (13) rumo ao Mundial de Clubes no Qatar – Super Globe. Os taubateanos conquistaram a vaga após o penta-campeonato no Pan-Americano de Clubes 2018. A estreia dos taubateanos no Super Globe será na terça-feira (16), às 11h00 (horário de Brasília), contra a equipe alemã Fuchse Berllin Reinickdorf HBC.