Na final da chave feminina da Liga Nacional de handebol, em Belo Horizonte, o Pinheiros derrotou o Clube Português-PE por 23 a 22 e levou para casa o seu quinto título na história da competição. O clube paulista é o atual bicampeão consecutivo, já que também levou a melhor no Final Four do ano passado. Entre os homens, o Pinheiros superou o rival Taubaté e subiu no lugar mais alto do pódio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Paulistas e pernambucanas chegaram empatadas em 19 a 19 nos 10 minutos finais de partida. Com uma boa sequência de ataques e uma grande atuação defensiva, o Pinheiros conseguiu colocar três gols de vantagem quando o placar apontava 22 a 19. Por fim, a equipe da capital brecou a reação do Clube Português e sacramentou o resultado em 23 a 22.
Já no duelo que definiu a terceira colocada da Liga Nacional, o Maringá saiu vitorioso no confronto paranaense contra o Cascavel por 27 a 24 e ficou com a medalha de bronze. A goleira Anna Júlia Silva teve uma bela atuação e foi nomeada a melhor jogadora em quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY