Deu ECP! No confronto válido pela final da Liga Nacional Masculina, em Belo Horizonte, o Pinheiros superou o Handebol Taubaté por 33 a 32 e foi eneacampeão da competição. Além disso, com a conquista, a equipe do Ginásio Henrique Villaboim se tornou a maior vencedora da história do torneio, ultrapassando a Metodista-SP.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A reta final do jogo foi marcada por muita emoção e equilíbrio. Nos últimos três minutos, o Taubaté marcou um gol importantíssimo e diminuiu a diferença para 31 a 30. Depois, o Pinheiros teve paciência e a experiência necessária para anotar seu 32º tento, com Marcos Silva. O time da capital fez o 33º e viu o rival marcarem duas vezes, mas conseguiram fechar a partida em 33 a 32.
O duelo decisivo marcou a despedida profissional do central Diogo Hubner, do Pinheiros, ex-jogador da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. “Quando eu decidi seguir por mais uma temporada, era para participar de momentos pontuais do jogo e ajudar muito fora da quadra. E acho que cumpri bem esse papel, acho que tudo se encaixou nessa tarde/noite mágica aqui no Mineirinho”, falou o veterano de 41 anos, eleito o melhor em quadra na decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No jogo que decidiu a medalha de bronze da disputa masculina da Liga Nacional, e abriu o último dia do Final Four em Belo Horizonte, o Praia Clube derrotou o Nacional por 33 a 26. O grande destaque da equipe mineira foi o experiente goleiro Maik Santos, de 44 anos de idade.