AVISA QUE ELAS SÃO CAMPEÃS! Após a vitória por 35 a 28 no jogo de ida na final do Super Paulistão, o Pinheiros conseguiu o empate por 27 a 27 e se sagrou campeão paulista de handebol feminino na tarde deste domingo (1º).
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro gol da partida foi marcado pela camisa 11 do Pinheiros, Barbarah Bella. Aos 10 minutos, a equipe da casa conseguiu marcar o seu quinto gol, com Lívia Ventura, e abrir uma pequena vantagem, fazendo um 5 a 2 no placar.
A vantagem ainda aumentou em um golaço de Barbarah, de cobertura, aos 15’: 8 a 3. O último gol da primeira etapa foi a favor do Pinheiros. Mary, no seu primeiro tento na partida, fechou o placar em 14 a 11 para a equipe da casa.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, Hannah, do Sorocaba, marcou o primeiro gol da etapa e fez sua equipe encostar no placar. A equipe visitante conseguiu se recuperar heroicamente, conseguindo manter o equilíbrio pleno no placar por um bom tempo, com 17 a 17 ou, posteriormente, 18 a 18.
Aos 16’ o Sorocaba finalmente ficou à frente do placar (22 a 20), com gols de Hannah e Isabela. Mesmo assim, o Pinheiro se recuperou e, faltando apenas um minuto para o fim do jogo, estava tudo igual, 27 a 27, placar esse que dava o título para o Pinheiros. E foi isso que aconteceu, a igualdade se manteve e o título foi para a mão das invictas do Pinheiros.
PAPO COM AS ATLETAS
A MVP da partida foi Pietra, do Sorocaba, que enaltece a sua equipe após um dos melhores jogos da temporada. “Foi um jogo muito disputado. A gente estudou muito e sabíamos que ia ser muito difícil. Só a gente sabe o que a gente passou esse ano, mas chegamos até aqui e eu acredito que todo mundo saiu bem satisfeita desse jogo”, disse a MVP.
Zito, repórter do OTD em quadra, ainda conversou com Mayara Fier, camisa 22 do Pinheiros e campeã mundial, que chegou a elogiar a equipe do Sorocaba. “Eu acho que elas fizeram o dever de casa melhor que a gente no que foi proposto, porque lá (primeiro jogo) algumas coisas tinham dado certo, elas souberam tirar esses pontos fortes e a gente não soube sair disso nem buscar outras alternativas. Muito mérito delas nesse jogo de hoje”, disse Mayara.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY