8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil bate o Chile e decide título do Sul-Centro contra a Argentina

A seleção brasileira feminina derrotou o time chileno por 42 a 11 e irá brigar pela taça do Sul-Centro Americano neste sábado (30), além de já ter garantido sua vaga no Mundial de 2025

Ataque do Brasil em ação no Sul-Centro Americano Feminino de handebol, em Niterói (Bruno Ruas/CBHb)
Ataque do Brasil em ação no Sul-Centro Americano Feminino de handebol, em Niterói (Bruno Ruas/CBHb)

Mais uma goleada! Em partida válida pela quarta rodada do Sul-Centro Americano Feminino de handebol, em Niterói, o Brasil derrotou o Chile por 42 a 11. O resultado manteve a invencibilidade das donas da casa e as colocou na disputa do título do torneio, contra a Argentina. Além disso, a equipe do técnico Cristiano Rocha garantiu antecipadamente sua vaga para o Mundial de 2025, que ocorrerá na Alemanha e nos Países Baixos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Pelo quarto jogo consecutivo na competição, o Brasil ultrapassou a marca de 30 gols anotados pelo seu setor ofensivo. Anteriormente, o time verde-amarelo superou Uruguai, Paraguai e El Salvador, todas as vitórias por mais de 20 tentos de vantagem. O duelo que valerá a taça do Sul-Centro Americano acontecerá neste sábado (30), às 19h (no horário de Brasília). A rival das brasileiras será a Argentina, seleção que também não perdeu no evento.

Dominância brasileira do início ao fim

Após um certo equilíbrio no começo da partida, o ataque do Brasil passou a prevalecer e rapidamente a equipe abriu 10 a 3 com 15 minutos jogados. A defesa foi outro ponto de destaque em quadra, aplicando uma intensidade superior ao confronto anterior, contra El Salvador. Na reta final do primeiro tempo, as Leoas voltaram a aumentar o ritmo e foram para o intervalo na frente por 19 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O volume de jogo das brasileiras continuou alto na segunda etapa, o que fez com que a equipe ampliasse a diferença para 20 gols com 10 minutos de parcial. Antes que o Chile conseguisse alcançar os 10 tentos ao seu favor, o Brasil já havia balançado as redes 37 vezes, sacramentando seu triunfo, posteriormente, em 42 a 11.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol