8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil passeia contra El Salvador e segue invicto no Sul-Centro

A seleção brasileira derrotou as salvadorenhas por 48 a 3 e conquistou sua terceira vitória no torneio

Comemoração das jogadoras brasileiras no Sul-Centro Americano Feminino de handebol (Bruno Ruas/CBHb)
Comemoração das jogadoras brasileiras no Sul-Centro Americano Feminino de handebol (Bruno Ruas/CBHb)

Na terceira rodada do Sul-Centro Americano Feminino de handebol, em Niterói, o Brasil atropelou El Salvador e derrotou o adversário pelo placar elástico de 48 a 3. Agora, a equipe mandante do torneio possui três vitórias em três partidas disputadas e retornará às quadras já nesta sexta-feira (29), às 19h (no horário de Brasília), para enfrentar o Chile.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Depois de triunfos por larga vantagem contra Uruguai e Paraguai, as Leoas tiveram mais uma grande atuação em Niterói, sem dar qualquer chance à seleção salvadorenha. Após o confronto contra o Chile, o Brasil encerrará sua campanha no Sul-Centro Americano diante da Argentina, outra equipe que segue invicta na competição. O possível jogo decisivo ocorrerá no próximo sábado (30), também às 19h.

Outro destaque da noite foi a homenagem para a ponta Adriana Cardoso, que completou 100 partidas com a camisa da seleção brasileira nesta quinta-feira (28). Presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, ela fez parte das conquistas dos Pan-Americanos de Lima-2019 e Santiago-2023 e dos Sul-Centros de 2021 e 2022.

O jogo

Um início avassalador do Brasil levou a equipe do técnico Cristiano Rocha a abrir 4 a 0 no começo da partida. Com um elenco fisicamente muito superior, o time da casa não encontrou dificuldades em furar a defesa de El Salvador e conseguiu enfileirar uma enorme sequência de ataques. Após metade do tempo da parcial, as brasileiras se encontravam na frente com 12 gols de diferença no placar. Depois, elas foram para o intervalo vencendo por incríveis 25 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O ritmo da seleção brasileira seguiu intenso no segundo tempo, alcançando a marca de 30 gols com seis minutos jogados. Por outro lado, o time de El Salvador continuou com muitos problemas para superar a ótima defesa do Brasil, o que fez com que o país da América Central permanecesse com um gol marcado até os sete minutos finais. Resultado: 48 a 3 a favor das Leoas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol