Na terceira rodada do Sul-Centro Americano Feminino de handebol, em Niterói, o Brasil atropelou El Salvador e derrotou o adversário pelo placar elástico de 48 a 3. Agora, a equipe mandante do torneio possui três vitórias em três partidas disputadas e retornará às quadras já nesta sexta-feira (29), às 19h (no horário de Brasília), para enfrentar o Chile.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois de triunfos por larga vantagem contra Uruguai e Paraguai, as Leoas tiveram mais uma grande atuação em Niterói, sem dar qualquer chance à seleção salvadorenha. Após o confronto contra o Chile, o Brasil encerrará sua campanha no Sul-Centro Americano diante da Argentina, outra equipe que segue invicta na competição. O possível jogo decisivo ocorrerá no próximo sábado (30), também às 19h.
Outro destaque da noite foi a homenagem para a ponta Adriana Cardoso, que completou 100 partidas com a camisa da seleção brasileira nesta quinta-feira (28). Presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, ela fez parte das conquistas dos Pan-Americanos de Lima-2019 e Santiago-2023 e dos Sul-Centros de 2021 e 2022.
- Canaã-DF x Vasco da Gama – Copinha: onde e quando assistir
- Marcus Tatá define convocados para Mundial de Handebol
- Melo e Matos estreiam com vitória no ATP 250 de Adelaide
- Brasileiros abrem o ano no esqui alpino e cross-country
- Heide sofre dura derrota na estreia do quali do Australian Open
O jogo
Um início avassalador do Brasil levou a equipe do técnico Cristiano Rocha a abrir 4 a 0 no começo da partida. Com um elenco fisicamente muito superior, o time da casa não encontrou dificuldades em furar a defesa de El Salvador e conseguiu enfileirar uma enorme sequência de ataques. Após metade do tempo da parcial, as brasileiras se encontravam na frente com 12 gols de diferença no placar. Depois, elas foram para o intervalo vencendo por incríveis 25 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O ritmo da seleção brasileira seguiu intenso no segundo tempo, alcançando a marca de 30 gols com seis minutos jogados. Por outro lado, o time de El Salvador continuou com muitos problemas para superar a ótima defesa do Brasil, o que fez com que o país da América Central permanecesse com um gol marcado até os sete minutos finais. Resultado: 48 a 3 a favor das Leoas.