Niterói será sede do Sul-Centro Americano de handebol feminino, competição que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro. O torneio terá a participação de seis seleções: Argentina, Brasil, Chile, El Salvador, Paraguai e Uruguai. Além disso, ele servirá como classificatório para o Mundial de 2025 da modalidade, que será realizado na Alemanha e nos Países Baixos. Todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos pela ESPN 2.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Nosso maior objetivo é defender o título e deixar o ouro aqui no Brasil. Creio que tem esse fator especial que é estar dentro de casa. Estamos nos preparando o melhor possível. A vaga no Mundial é muito importante para gente e estamos focadas nisso”, declarou a goleira Gabriela Moreschi, um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Caminho do Brasil
O Sul-Centro Americano de Handebol Feminino serve para classificar três seleções ao Campeonato Mundial de 2025. O evento com as principais nações do mundo está marcado para o período de 27 de novembro até 14 de dezembro do ano que vem. A competição acontecerá em duas sedes, com Holanda e Alemanha recebendo os jogos mais aguardados da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil encara o Paraguai na quarta-feira (27). Em seguida, na quinta (28), o adversário do selecionado verde-amarelo será El Salvador. Na penúltima rodada do Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, a seleção brasileira duela na sexta (29) com o Chile. Por fim, no sábado (30), a goleira Gabriela Moreschi e suas companheiras enfrentam a Argentina.