O Brasil participa a partir da próxima terça-feira (26) do Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. A a primeira partida acontecerá contra o Uruguai, às 19h. Seis países estão inscritos na competição e a forma de disputa será todos contra todos. Portanto, quem terminar com o maior número de pontos será o campeão.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
“Nosso maior objetivo é defender o título e deixar o ouro aqui no Brasil. Creio que tem esse fator especial que é estar dentro de casa. Estamos nos preparando o melhor possível. A vaga no Mundial é muito importante para gente e estamos focadas nisso”, declarou a goleira Gabriela Moreschi, um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Caminho do Brasil
O Sul-Centro Americano de Handebol Feminino serve para classificar três seleções ao Campeonato Mundial de 2025. O evento com as principais nações do mundo está marcado para o período de 27 de novembro até 14 de dezembro do ano que vem. A competição acontecerá em duas sedes, com Holanda e Alemanha recebendo os jogos mais aguardados da modalidade.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Sobre o Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, o Brasil conquistou o título nas edições de 2018, em Maceió, 2021, no Uruguai, e 2022, na Argentina. Todos os jogos da seleção brasileira são disputados às 19h, no CT Barreto. Após estrear contra os uruguaios, o selecionado do técnico Cristiano Rocha terá pela frente mais quatro adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil encara o Paraguai na quarta-feira (27). Em seguida, na quinta (28), o adversário do selecionado verde-amarelo será El Salvador. Na penúltima rodada do Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, a seleção brasileira duela na sexta (29) com o Chile. Por fim, no sábado (30), a goleira Gabriela Moreschi e suas companheiras enfrentam a Argentina.