Segundo colocado na Liga Espanhola, o Torrelavega conquistou mais uma vitória na competição. E um dos destaques foi o goleiro brasileiro Leonardo Ferrugem, que fez sete defesas e anotou um gol. Coincidência ou não, a equipe venceu o Nava por um gol de diferença. A equipe segue na perseguição ao Barcelona de Petrus. Teve outros brasileiros em ação nos campeonatos espanhol, português e francês de handebol.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Jogando fora de casa, o Torrelavega, que tem três brasileiros em seu elenco, venceu o Nava por 29 a 28. Além disso, os atletas nacionais tiveram participação ativa para conquistar o oitavo triunfo na Liga Espanhola. Márcio Silva anotou os três gols que tentou disparos e Gui Linhares fez um gol e deu uma assistência. Mas o maior destaque entre os brazucas ficou com Ferrugem, que defendeu sete arremessos dos 27 que foram em sua direção, nos momentos que esteve na meta. Ademais, Ferrugem marcou gol de longe, com a meta vazia, quando o placar marcava 7 a 6 para seu time, na situação do adversário com dois minutos de exclusão.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Desse modo, o Torrelavega soma 16 pontos e é o mais próximo perseguidor do Barcelona, que tem 20. O time catalão, que tem Thiagus Petrus em seu elenco, venceu o Helvetia Anaitasuna por 38 a 31. O brasileiro não teve uma atuação de destaque e ainda sofreu exclusão da partida.
O Cuenca, que tem três brasileiros em seu elenco, viu um deles, Rudolph Hackbarth anotar oito gols. Porém, o time perdeu para Frigoríficos del Morrazo por 36 a 29. Por fim, no confronto de Granollers contra Bidasoa, com brasileiros dos dois lados, deu o time da casa por 36 a 35, com três gols de Tarcísio Freitas.
Outros campeonatos
No campeonato português, o Sporting, de Edy Silva, venceu o Vitória por 35 a 28 e o brasileiro anotou dois gols. A equipe é líder invicta da competição, com 13 vitórias e 39 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
E no francês, o Montpellier, de Bryan Monte, derrotou o Dunkerque por 24 a 22 e está em terceiro, com 18 pontos e nove vitórias.