8 5
Siga o OTD

Handebol

Taubaté bate o Pinheiros na prorrogação e é campeão paulista

O Taubaté venceu por 26 a 23 no tempo normal, arrastou a disputa para a prorrogação e, nela, venceu novamente, desta vez por 6 a 5

Handebol Taubaté, líder geral do Super Paulistão (Foto: IHF)
IHF

É CAMPEÃO! O Taubaté venceu o Pinheiros por 26 a 23 no tempo normal, construiu outra vitória na prorrogação, desta vez por 6 a 5, e se sagrou campeão do Super Paulistão de handebol 2024. A disputa ainda contou com uma discussão generalizada após o apito final.

VANTAGEM DO PINHEIROS

Na ida, o Pinheiros saiu na frente na disputa pelo título do Super Paulistão de handebol 2024. O time da casa venceu o Taubaté por 24 a 21 após uma intensa disputa com diversas viradas e reviravoltas.

FRENESI E EQUILÍBRIO INICIAL

O Taubaté começou em rotação total, marcando os dois primeiros gols da partida. Contudo, o camisa 14 do Pinheiros, Gabriel Griggio, marcou pela equipe azul e não deixou o Taubaté crescer mais ainda na partida. Lucas Papai, goleiro da equipe da casa, foi um dos destaques do início frenético da partida.

Aos oito minutos, Griggio deixou o Pinheiros nas cordas, já que sofreu uma punição de dois minutos, e tudo isso em um momento delicado de sua equipe. Em outro momento, Dudu, do Taubaté, em um golaço, deixou novamente tudo igual aos 16 minutos (5 a 5), mas Phill, logo depois, acabou com a graça da torcida da casa, marcando o sexto gol de sua equipe e o seu terceiro, se confirmando o artilheiro da partida até ali.

O Pinheiros até marcou no final do primeiro tempo, mas o cronômetro já havia se esgotado, então a etapa inicial terminou em 13 a 12 para o Pinheiros, que naquele momento era o grande campeão. A vantagem do time de fora até poderia ser maior, mas Dudu desequilibrou fazendo cinco gols.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O RETORNO DO TAUBATÉ

Na volta da segunda etapa, o Taubaté conseguiu empatar nos primeiros segundos. Esse gol do time da casa desencadeou uma série de gols de ambas as equipes em um curtíssimo espaço de tempo, que resultou em um 15 a 15.

Liderados por Gustavo, os jogadores do Taubaté aumentaram a rotação e conseguiram fazer 19 a 17 no placar, com a vantagem de dois gols que não vinha desde o início da partida. 

No começo dos dez minutos finais do segundo tempo, a equipe do Taubaté continuou mantendo a dominância e até aumentou a distância no placar, impondo um 22 a 18. O Pinheiros sofria uma 10 a 5 na segunda etapa até aquele momento. No final, o Taubaté conseguiu vencer por 26 a 23 e levou a partida  para a prorrogação.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Nos primeiros cinco minutos da prorrogação, o Taubaté voltou com a faca nos dentes e marcou o primeiro gol da etapa. Apesar disso, o Pinheiros conseguiu empatar até o final e a ‘primeira etapa da última etapa’ terminou em 3 a 3.

Will, goleiro do Taubaté, estava em grande momento, pegando absolutamente tudo que vinha e, de quebra, via o seu time correspondendo no ataque, já que o mesmo marcou o seu quarto, quinto e sexto gol na prorrogação. O Pinheiros até marcou em um tiro de sete metros, mas o Taubaté foi o grande campeão do Super Paulistão 2024 vencendo a prorrogação por 6 a 5!

Após o apito final houve muita discussão no centro da quadra, os jogadores do Pinheiros reclamaram muito. Hubner falou com o OTD que o que aconteceu no final da partida foi um anti-jogo, já que, teoricamente, um jogador do Taubaté teria se desfeito da bola, o que renderia um tiro de sete metros para o Pinheiros.

Gustavo, um dos maiores destaques do Taubaté e da partida, mostrou não ter nem reação após a conquista. “Sei nem o que dizer (risos). Acho que o jogo é jogado. A gente perdeu lá em uma derrota apática nossa, medíocre. E hoje a gente foi raçudo para c*. Esse time merece tudo de melhor”, disse Gustavo.

Por fim, apesar da grande partida de Gustavo, Will, goleiro do Taubaté, foi quem levou o prêmio de MVP da final para casa após não deixar passar nem wi-fi no gol do time da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Handebol