50% de aproveitamento para os brasileiros nesta quinta-feira (21) de Champions League! O Barcelona, de Thiagus Petrus, conseguiu bater o Nantes por 36 a 30 e segue na liderança do grupo A. Enquanto isso, o Dinamo Bucareste, de Haniel Langaro, amargou mais uma derrota, desta vez para o Füchse Berlin, por 38 a 29.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
MAIS TRÊS PONTOS DO BARÇA
O time de Thiagus Petrus conquistou mais uma vitória pela Champions. A partida seguia equilibrada, com o Barcelona marcando em um momento e o Nantes marcando em outro, porém, nos últimos 10 minutos a equipe catalã se transformou, marcando oito gols e sofrendo apenas um. No segundo tempo, o Barcelona manteve o ritmo dos 20 minutos iniciais da partida e venceu por 36 a 30.
O brasileiro Thiagus Petrus não participou de nenhum gol da equipe catalã, porém, acabou sofrendo uma punição de dois minutos. Os atletas que mais influenciaram na partida foram os franceses Julien Bos, do Nantes, e Timothey N’Guessan, do Barcelona, já que ambos marcaram oito gols e distribuíram três assistências.
Esta foi a sétima vitória do Barcelona, que continua liderando com sobras no grupo A da Champions League, com 15 pontos. A próxima partida do Barça será fora de casa contra o Anaitasuna, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado (23).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
REVÉS DO DINAMO
Já na derrota brasileira do dia, o Dinamo Bucareste, de Haniel Langaro, sucumbiu, mesmo com a boa atuação do brasileiro. A equipe romena começou marcando o primeiro gol, porém, logo sofreu a virada. O time foi dominado pelo Füchse Berlin quase que do início ao fim. A equipe alemã marcou três ou mais gols seguidos por quatro vezes. A dominância gerou o resultado de 38 a 29.
Como dito antes, Haniel Langaro teve uma boa atuação, sendo o vice-artilheiro da partida, com seis gols, além de uma assistência. Já focando na partida inteira, o dinamarquês Mathias Gidsel, do Füchse Berlin, foi o mais influente da partida, sendo o artilheiro e maior assistente, com sete gols e cinco assistências.
Mesmo com a derrota, o Dinamo Bucareste se mantém à frente do Füchse Berlin na tabela do Grupo A, com cinco vitórias e dez pontos. Por fim, a próxima partida da equipe romena será contra o CSU Suceava, pelo campeonato romeno, no próximo domingo (24).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY