8 5
Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula marca três gols na vitória do Győri na Champions

O Győri superou o Rapid Bucareste por 28 a 25, enquanto o CSM Bucareste, de Gabi Moreschi, foi derrotado na Champions League

Bruna de Paula é camisa 10 do Györi (Foto: Györi Audi ETO KC)
Bruna de Paula contribuiu na vitória do Györi com dois gols. Foto: site oficial Györi Audi ETO KC

Neste domingo (17), ocorreu a oitava rodada da Champions League de handebol feminino, com duas participações brasileiras. No primeiro jogo do dia, o CSM Bucuresti (ROM), da goleira Gabi Moreschi, enfrentou o Ferencvaros (HUN) e foi superado por um placar apertado de 31 a 28. No grupo B, o Győri Audi ETO KC (HUN), com Bruna de Paula, que contribuiu com três gols, venceu o Rapid Bucareste (ROM) por 28 a 25 e se manteve na liderança.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Abrindo o dia para as brasileiras, a goleira Gabi Moreschi entrou em quadra pelo CSM Bucuresti. O time começou atrás no placar, após o Ferencvaros abrir uma vantagem de 3 gols, fazendo 6-3 e depois 7-4. A partir desse momento, a equipe romena empatou o jogo e abriu dois gols de vantagem. Na reta final, foi a vez do adversário empatar, com as equipes se alternando na liderança do placar, até que o time da brasileira fechou a primeira parcial em 17-18.

Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, sem que nenhuma equipe abrisse grande vantagem sobre a outra. Nos minutos finais, o Ferencvaros marcou três gols consecutivos e fechou a partida com uma apertada vitória por 31 a 28.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Vitória do Győri

Em outra partida, o Győri Audi teve um começo de parcial oscilante, abrindo vantagem, mas não conseguindo mantê-la. A partir do 10º gol, a equipe da brasileira Bruna de Paula voltou a se destacar, abrindo cinco gols de diferença, com 13-8. Nos minutos finais, a equipe sofreu três gols, mas conseguiu fechar com vantagem, vencendo por 15 a 11.

No retorno do intervalo, o Győri ampliou sua vantagem para sete gols logo no início do segundo tempo. A equipe teve algumas oscilações, mas manteve-se à frente no placar durante toda a partida. Na metade final do jogo, o time húngaro conseguiu sustentar a vantagem construída e fechou a partida em 28 a 25. A brasileira, camisa 10, Bruna de Paula, contribuiu com 3 gols na vitória do Győri.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Handebol