Pela 9ª rodada do campeonato espanhol, o Cuenca bateu o Logroño por 35 a 31, com show brasileiro.
Dos 35 tentos anotados, 12 foram verde e amarelo. Rudolph Hackbarth foi o artilheiro da partida, com 7 gols; João Guilherme Perbelini e Alex Pozzer fizeram, respectivamente, 3 e 2 gols.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com um terço dos gols da vitória, os brasileiros guiaram o Cuenca para a quarta vitória na competição, colocando a equipe na 8ª colocação, com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
O Logroño, por sua vez, chegou a segunda partida consecutiva sem vitória, e caiu para a 7°. O time de Thiago Ponciano, que inclusive deixou 5 tentos na derrota, agora se encontra a 3 pontos da zona de classificação para a Liga Europeia da EHF.
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
- Mogi domina São Paulo e vence fora de casa no NBB
- Grêmio busca empate duas vezes e vai às quartas da Copinha
Outras vitórias brasileiras na Espanha
Outro time que venceu foi o Ademar León, de Rodrigo Benites. Mesmo com pouca participação do brasileiro, venceu o Nava por 34 a 27 em confronto direto pela 4ª colocação momentânea da competição. Benites chega a 6 vitórias em 9 jogos.
No feminino, o Beti Onak, de Grasielly Pereira, venceu o Porriño por 25 a 16, com 3 gols da brasileira. O Beti Onak também é o time de Mariana Costa, que recentemente sofreu séria lesão no LCA e passou por cirurgia.
Por fim, o Logrono Sporting La Rioja, de Geandra Leôncio e Karolain Lewandoski, venceu o Zuazo, de Laís Ferreira, por 29 a 24, fora de casa. Enquanto o La Rioja entra em posição de playoff, o time da goleira Laís segue na zona de rebaixamento.