O sábado foi de resultados distintos para jogadoras brasileiras no handebol europeu. Em rodadas da Champions League e European League, o país saiu com duas vitórias e duas derrotas. Tamires Araújo, Renata Arruda e Babi Arenhart viram suas equipes perderem na principal competição continental, enquanto Patrícia Matielli, Mariane Fernandes e Kelly Rosa foram fundamentais para vitórias de seus clubes na divisão inferior.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Gloria 2018, da Romênia, segue sem vencer fora de casa na Champions League. Em sua quarta partida como visitante, o time das brasileiras Tamires Araújo e Renata Arruda somou seu quarto resultado negativo. Neste sábado, o algoz foi o Nykøbing Falster, da Dinamarca. A derrota veio com 32 a 24 no placar.
- Brasil fecha participação no Mundial Júnior de curling
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
Apesar da derrota, Tamires Araújo foi um dos destaques da partida ao marcar 4 gols e terminar como vice-artilheira da equipe na partida. Do outro lada a quadra, Renata Arruda fez o que pôde no gol. A arqueira brazuca salvou 27% dos 40 arremates promovidos pelo time dinamarquês.
A goleira Babi Arendhart nem esteve relacionada para a partida do Krim Mercator, da Eslovônia, contra o Metz, da França. Jogando em casa, o time francês venceu por 34 a 30 e segue com a liderança invicta na primeira fase da competição continental.
Vitórias na European League
Em paralelo às partidas da Champions League, o Brasil também contou com representantes em quadra na European League de handebol neste sábado. O MKS Zagłębie Lubin, da Polônia, contou com seis gols brasileiros para vencer o Sävehof, da Suécia, por 27 a 23. Patrícia Matielli balançou as redes 4 vezes, enquanto Mariane Fernandes marcou 2 tentos.
Kelly Rosa também foi fundamental para a vitória do Elche, da Espanha, contra o Lokomotiva Zagreb, da Croácia. O time espanhol venceu por 32 a 28 e contou com 6 gols marcados pela brasileira, que foi a vice-artilheira da equipe na partida.