No jogo mais aguardado da 7ª rodada da Champions League de handebol feminino, o Metz, da França, mostrou toda sua superiodade diante do Krim Mercator, time esloveno da goleira brasileira Babi Arenhart. Vitória de 34 a 25, em jogo realizado neste domingo (8), na cidade de Liubliana, capital da Eslovênia.
Babi Arenhart entrou na partida com o seu time já em desvantagem, fez duas defesas em apenas 12 disparos contra seu gol, um aproveitamento de 16,67%.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Fato é que o Metz liderou o jogo do começo ao fim, mas teve mais dificuldades no primeiro tempo, com o time esloveno chegando perto do empate, mas sempre falhando na hora de igular no placar.
Na segunda etapa, o time francês voltou como começou a partida, enquanto a equipe de Babi Arenhart errou demais e viu a vantagem do adversário só aumentar. Destaque para a francesa Chloé Valentini, que teve oito disparos e convertou todos. No fim das contas, vitória francesa por nove gols de diferença.
+ Em dia de Renata, brasileiras brilham em competições europeias
Com o resultado, o Metz se manteve invicto e na liderança do Grupo A da Champions League de handebol feminino. A equipe francesa tem seis vitórias e um empate. Já a equipe de Babi Arenhart está na terceira colocação, somando quatro vitórias em sete jogos.
Dia amargo
Não foi só Babi Arenhart que saiu derrotada na rodada. Gabriela Moreschi fez uma partidaça, defendeu 12 de 36 disparos, um aproveitamento de 33,33%, mas o CSM Bucareste, da Romênia, foi superado pelo Hungaria, da Hungria, pelo placar de 28 a 26.
A derrota mantece o time de Gabriela Moreschi na quarta colocação do Grupo A Champions League de handebol feminino, com quatro vitórias e três derrotas. Já o Hungaria é o segundo do grupo, somando seis vitórias na competição continental.