8 5
Siga o OTD

Handebol

De virada, Brasil bate Argentina e é campeão do Sul-Centro juvenil

Em final cheia de altos e baixos, equipe brasileira vence clássico por 19 a 17 e conquista Sul-Centro Americano Juvenil de handebol

Brasil campeão no Campeonato Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino
Foto: @Handballsca / Carlos Montealto @montealtodeportes

O Brasil conquistou o título do Campeonato Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino. Neste sábado (9), a seleção brasileira da categoria venceu o clássico sul-americano contra a Argentina para faturar mais um título da competição. A vitória veio de virada com o placar de 19 a 17.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A partida foi bastante equilibrada, mas foi o Brasil que saiu na frente. Cadenciado o jogo, a equipe brasileira chegou a liderar o placar por três gols na primeira etapa. No entanto, os argentinos imprimiram um ritmo forte no contra-ataque e conseguiram virar o placar.

No começo da segunda etapa, os Hermanos tinham a vantagem de três gols. Contudo, a expulsão do capitão argentino fez o time desandar. O Brasil voltou a frear o ritmo frenético e arrancou para a remontada final.

Campeão invicto

Com a vitória, o Brasil levantou o troféu da competição de maneira invicta, somando cinco vitórias em cinco jogos. A campanha no Sul-Centro Americano Juvenil de handebol começou com um atropelo por 40 a 15 diante da Colômbia na fase de grupos. Em seguida, mais uma vitória com o placar largo: 49 a 9 contra a Nicarágua. Fechando a primeira fase, vitória por 21 a 19 contra o Chile. A vaga na final com um 21 a 13 frente ao Uruguai.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol