8 5
Siga o OTD

Handebol

Em dia de Renata, brasileiras brilham em competições europeias

Goleiras comandam vitórias na Champions League e Liga Europeia, com apenas uma derrota brasileira

Créditos: Women's Handball

Neste sábado (9), pela 7ª rodada da fase de grupos da Champions League feminina de handebol, duas brasileiras entraram em quadra e ajudaram seus times a saírem vitoriosos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Renata Arruda foi o grande destaque da vitória do CS Gloria diante do Nykobing, na Romênia, em partida válida pelo grupo A da competição.

Com defesas importantíssimas, a goleira brasileira saiu da partida com uma taxa de defesa de 39%, defendendo 18 dos 46 arremates do time dinamarquês. Defendeu inclusive um tiro de 7 metros.

A vitória foi a segunda do time romeno na competição, que alcançou 4 pontos e permaneceu na penúltima colocação do grupo. A partida também encerra uma sequência de 5 derrotas consecutivas da equipe.

Pela Champions League, o CS Gloria enfrenta novamente o próprio Nykobing, lanterna do grupo, no próximo sábado (16), mas na Dinamarca.

De Paula anota mais três

Hoje o principal nome da seleção brasileira, Bruna de Paula também contribuiu na vitória do Gyori Audi sobre o Rapid Bucareste, da Romênia, por 31 a 20.

A ala, camisa 10, marcou 3 gols, chegando à marca de 16 na competição e ajudando a colocar o time húngaro de volta na primeira colocação.

Líder do grupo B, o time da brasileira agora soma 11 pontos, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota no grupo B. Na próxima rodada, viaja a Bucareste para enfrentar novamente as romenas, desta vez fora de casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Brasileiras também brilham na Liga Europeia

Pela terceira fase de qualificação da Liga Europeia feminina, quatro brasileiras entraram em quadra para as partidas de ida dos confrontos que valem vaga na fase de grupos da competição.

Em Sola, na Noruega, Raquel Pessoa foi destaque na vitória do Sola HK contra o Bruhl, da Suíça, por 33 a 23. A goleira saiu da partida com uma taxa de defesa de 38%, defendendo 14 dos 36 chutes que foram à meta do time norueguês.

Quem também se destacou foi Mariane Fernandes, apesar da derrota do Zaglebie Lubin, onde joga com Patricia Matielli. No embate contra o sueco IK Savehof, melhor para o time da casa, que venceu por 30 a 28.

Mariane foi a jogadora com maior taxa de assertividade do time polonês, com 80% de conversão em 5 chutes. Com 4 gols, foi a segunda com mais tentos no time, atrás apenas da polonesa Aneta Promis. Patricia, por outro lado, não anotou nenhum gol nos três chutes que deu.

Para fechar a participação brasileira no dia, Kelly Rosa anotou dois gols na vitória do Elche contra o Lokomotiva Zagreb, na Croácia, por 28 a 21.

Raquel Pessoa volta à quadra amanhã, pelo segundo jogo do confronto contra o Bruhl. O Zaglebie Lubin faz o jogo de volta, na Suíça, no próximo sábado (16), no mesmo dia em que o Elche recebe o Lokomotiva Zagreb em Alicante, na Espanha.

Mais em Handebol