O Brasil venceu o Chile por 21 a 19 nesta quinta-feira (7) e fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase do Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino. Com isso avança como primeiro da chave para as semifinais, a serem disputadas nesta sexta-feira (8). O torneio, que está sendo disputado em Managua, na Nicarágua, distribui três vagas para o Mundial Sub-19 de 2025, no Egito.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Antes de enfrentar o Chile, a seleção brasileira pegou a Colômbia na estreia, terça-feira (5), e a Guatemala no dia seguinte. Em ambos os duelos, venceu com granda facilidade. Primeiro impôs 40 a 15 nos colombianos e depois massacrou os guatemaltecos por 49 a 9. O Chile ficou em segundo lugar com duas vitórias no Sul-Centro Juvenil de handebol masculino.
Argentina e Uruguai
Ainda nesta quinta-feira, Colômbia e Guatemala fechariam a primeira fase no grupo do Brasil. Na outra chave estão Argentina, Paraguai, Uruguai e Nicarágua. Por lá, a última rodada da fase de grupos previa Argentina enfrentando o Uruguai e os paraguaios pegando os nicaraguenses. Argentinos e uruguaios já estão classificados para as semifinais do Sul-Centro Juvenil de handebol masculino.