8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil fecha 100% primeira fase do Sul-Centro Americano Juvenil

Depois de massacrar Colômbia e Guatemala, seleção Sub-18 passou apertado pelo Chile e está na semifinal da competição, onde enfrenta ou argentinos ou uruguaios

Brasil em quadra no Sul-Centro Americano Juvenil de handebol chile (Foto: Carlos Montealto/Handball SCA)
(Carlos Montealto/Handball SCA)

O Brasil venceu o Chile por 21 a 19 nesta quinta-feira (7) e fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase do Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino. Com isso avança como primeiro da chave para as semifinais, a serem disputadas nesta sexta-feira (8). O torneio, que está sendo disputado em Managua, na Nicarágua, distribui três vagas para o Mundial Sub-19 de 2025, no Egito.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Antes de enfrentar o Chile, a seleção brasileira pegou a Colômbia na estreia, terça-feira (5), e a Guatemala no dia seguinte. Em ambos os duelos, venceu com granda facilidade. Primeiro impôs 40 a 15 nos colombianos e depois massacrou os guatemaltecos por 49 a 9. O Chile ficou em segundo lugar com duas vitórias no Sul-Centro Juvenil de handebol masculino.

Argentina e Uruguai

Ainda nesta quinta-feira, Colômbia e Guatemala fechariam a primeira fase no grupo do Brasil. Na outra chave estão Argentina, Paraguai, Uruguai e Nicarágua. Por lá, a última rodada da fase de grupos previa Argentina enfrentando o Uruguai e os paraguaios pegando os nicaraguenses. Argentinos e uruguaios já estão classificados para as semifinais do Sul-Centro Juvenil de handebol masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol