8 5
Siga o OTD

Handebol

Gabi sobe a parede e garante Bucuresti na ponta do Romeno

Goleira brasileira pegou quase metade dos tiros contra a meta de sua equipe em vitória apertada contra o HC Zalau. Bruna de Paula também venceu, mas pelo Gyor na Hungria

Gabi Moreschi comemora defesa em jogo do CSM Bucaresti na Champions League de handebol feminino Romênia
(Raluca Malnasi Photo)

A goleira brasileira Gabi Moreschi foi peça decisiva na vitória do CSM Bucuresti sobre o HC Zalau pela Liga da Romênia de handebol feminino, nesta terça-feira (5), por 21 a 18. Ela pegou 8 de 18 chutes, incluindo dois sete metros, cravando aproveitamento de 45%. Gabi ainda defendeu todos os quatro arremessos da linha de nove metros.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ainda na Liga da Romênia, o Corona Brașov, de Larissa Araújo, bateu por 25 a 24 o CS Gloria 2018, de Renata Arruda e de Tamires. Renata, goleira, defendeu 12 de 33 chutes contra a meta da sua equipe, aproveitamento de 36%. Já Tamires marcou apenas um gol de três chutes de deu. Larissa não entrou em quadra na partida disputada também nesta terça-feira (5)

Ponto a ponto

Na tabela de classificação da Liga da Romênia, o CSM Bucuresti de Gabi Moreschi lidera com oito vitórias e apenas uma derrota, somando 24 pontos. O Corona Brașov vem logo a seguir, com a mesma campanha, mas atrás nos critérios de desempate. O CS Gloria 2018 é o quarto colocado somando 21 pontos após sete vitórias e duas derrotas.

+ Mariane Fernandes marca seis gols e é destaque na Liga Polonesa

Bruna de Paula

Na Hungria Bruna de Paula anotou apenas dois gols na fácil vitória do Gyor sobre o MTK pela liga nacional de handebol feminino. O time da brasileira venceu por 38 a 23. Bruna de Paula arremessou duas vezes, uma da linha de sete metros. Csenge Réka foi a artilheira do jogo marcando sete vezes. Na tabela de classificação, o Gyor lidera oito vitórias em oito jogos, somando 16 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol