Final garantida! O Brasil venceu o Chile pelo placar de 32 a 14 e se classificou para a decisão do Sul-Centro Americano Júnior de handebol, na Nicarágua. Agora, a seleção brasileira irá realizar um clássico contra a Argentina, valendo o título da terceira edição do evento. Além disso, o resultado assegurou a vaga do país no Mundial Sub-21 de 2025 e nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Favorito no confronto, o Brasil mostrou sua superioridade em quadra logo nos primeiros minutos de partida. A equipe chegou no intervalo tendo marcado 13 gols e limitado o adversário em apenas seis tentos. Na sequência, o domínio brasileiro seguiu a todo vapor e o time ampliou sua vantagem para 22 a 9 na metade da segunda parcial. A artilheira continuou pesada até o fim, fechando o duelo em 32 a 14.
A decisão entre Brasil e Argentina ocorrerá já neste sábado (2), às 22h (no horário de Brasília). Primeiramente, às 20h, Chile e Uruguai disputam a medalha de bronze do Sul-Centro Americano Júnior, conquista que seria inédita para os uruguaios. Os argentinos foram campeões da primeira edição do torneio, em 2019, enquanto os brasileiros levaram a melhor da última vez, em 2022, em plena Buenos Aires.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vagas em duas competições
Com a classificação para a final, o Brasil se classificou para dois importantes torneios: o Mundial Sub-21 de handebol e os Jogos Pan-Americanos Júnior, ambos em 2025. Na competição global, 32 seleções brigarão pelo título do evento. A melhor campanha brasileira aconteceu em 2013, quando o país foi sexto lugar com nomes como João Pedro Silva, José Toledo e Leonardo Santos. Por outro lado, no campeonato das Américas, o Brasil venceu a edição de Cali, em 2021, ao bater a Argentina na grande decisão.