Siga o OTD

Handebol

Gustavo Rodrigues marca sete vezes em vitória no Francês

O lateral brasileiro foi um dos destaques ofensivos do Chambéry no triunfo sobre o Ivry pela nona rodada do Campeonato Francês

Gustavo Rodrigues, destaque brasileiro no Campeonato Francês de handebol (Reprodução/Instagram/@gustavorodrigues.95)
Gustavo Rodrigues, destaque brasileiro no Campeonato Francês de handebol (Reprodução/Instagram/@gustavorodrigues.95)

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Francês de handebol, o Chambéry HB, do brasileiro Gustavo Rodrigues, visitou o US Ivry e superou o adversário pelo placar de 30 a 19. O jogador da seleção masculina da modalidade terminou como um dos destaques ofensivos da equipe, anotando sete gols no jogo. Do mesmo modo, ainda na França, o Tremblay, de Jean-Pierre Dupoux e Uelington da Silva, também venceu.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atuando na posição de lateral-direito, Gustavo Rodrigues marcou sete vezes no confronto e finalizou como segundo principal artilheiro do Chambéry em quadra, atrás apenas do francês Benjamin Richert. Esta foi a quarta vitória do time do brasileiro na liga nacional, o que fez com que ele saltasse para a 10ª colocação geral.

Seguindo na França, o Tremblay, dos brasileiros Jean-Pierre Dupoux e Uelington da Silva, bateu o Istres Provence, de Guilherme Borges, por 36 a 34. Jean, inclusive, contribuiu ofensivamente com cinco gols, enquanto Uelington não balançou as redes. Guilherme, por sua vez, anotou dois tentos. Mais cedo, o USAM Nîmes, do compatriota Luciano Silva, foi superado pelo Pays d’Aix por 29 a 27. Ele passou por uma operação na mão esquerda no final de outubro e só retorna às quadras em fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, viajando até a Espanha, outro duelo entre equipes com jogadores brasileiros foi realizado. No noroeste do país, Atlético Valladolid, de José Toledo e Pedro Martinez, e Ciudad de Logroño, de Thiago Ponciano, empataram a partida em 40 a 40. Thiago e José marcaram dois e um gols, respectivamente, para seus times.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol