A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, vai sediar o Campeonato Sul-Centro Americano Feminino de Handebol. A competição será realizada entre os dias 26 e 30 de novembro e vai contar com a participação de oito seleções: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e El Salvador.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
De olho no Sul-Centro Americano Feminino, a Seleção Brasileira disputou o Torneio Carpatian Trophy na cidade de Cluj, na Romênia. A preparação teve seu fim no último domingo (27). Antes disso, em setembro, as Leoas também participaram de uma semana de treinamento e disputaram o Torneio de Batalha, em Portugal.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
A última convocação teve nomes como as goleiras Gabi Moreschi e Renata Arruda, as amadoras Bruna de Paula, Samara e Paty Matieli, além das pontas Adriana Cardoso e Jéssica Quintino, além da pivô Tamires Morena.
“Essas jogadoras fazem parte dos planos da comissão técnica para este ciclo olímpico. Elas terão uma grande importância nesta renovação que pretendemos fazer para os Jogos de Los Angeles, em 2028. Queremos um time que mescla juventude e experiência jogando em alto nível, independente das circunstâncias dos jogos. Por isso, essas semanas de treinamento e a disputa de torneios rápidos são essenciais para a evolução do elenco”, finalizou o técnico Cristiano Rocha.
*Com informações da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)