Arrasadores! No duelo válido pela fase de grupos do Sul-Centro Americano Júnior de handebol, na Nicarágua, o Brasil passou por cima da Colômbia e superou o rival por 41 a 23. A vitória, que foi a segunda da equipe na competição, já garantiu os brasileiros na semifinal do evento.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Assim como no triunfo na estreia contra os donos da casa, o Brasil não deu qualquer chance para o adversário no confronto desta quarta-feira (30). Com um ataque muito efetivo, o time marcou os mesmos 41 gols da primeira partida. Na outra chave, Argentina e Chile também venceram seus dois primeiros compromissos.
Ao todo, oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro seleções cada um. O Brasil integra a segunda chave, ao lado de Colômbia, Nicarágua e Uruguai. Os duelos do mata-mata acontecerão a partir do dia 1º de novembro, com a disputa pela medalha de bronze e a grande decisão ocorrendo no dia 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na última edição do Sul-Centro Americano Júnior, em 2022, o Brasil saiu com o título do evento, o seu primeiro em toda a história. Na ocasião, a equipe derrotou a Argentina na final, em plena Buenos Aires, por 27 a 25. O resultado foi uma revanche da edição anterior, em 2019, quando os argentinos superaram os brasileiros pelo placar de 26 a 25.