Rumo ao bicampeonato! O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Centro Americano Júnior de handebol masculino. Atual campeã da competição, a seleção verde-amarela fez uma partida dominante contra a anfitriã Nicarágua, na noite desta terça-feira (29), e conquistou o triunfo por 41 a 26. O próximo compromisso da equipe será contra a Colômbia, nesta quarta-feira (30), às 20h.
- São José aposta no experiente Sérgio Negrão como novo técnico
- Marcus Tatá analisa confronto do Brasil contra a Dinamarca
- Lucas Pinheiro é o 12º no slalom gigante em Schladming
- CBDA confirma mais dois eventos internacionais no Brasil em 2025
- Ulm, de Marcio Santos, perde a 4ª seguida na Eurocup
O Brasil não teve maiores problemas para derrotar a Nicarágua, que recebe o evento nas instalações do ginásio do Centro Olímpico Nicaraguense, na capital Manágua. A equipe brasileira teve o controle do placar desde o início e foi para os vestiários com 17 a 10 de frente. No segundo tempo, a vantagem aumentou e o Brasil terminou com vitória por 15 gols de diferença.
O Sul-Centro Americano de handebol masculino conta com oito seleções, que estão divididas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si e, ao final de três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam às semifinais. A competição, disputada por atletas sub-21, é classificatória para o Mundial da categoria, que acontecerá na Polônia, em junho do ano que vem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil está no grupo B e, além da Nicarágua, terá Colômbia e Uruguai como adversários. O grupo A tem Argentina, Chile, Venezuela e Guatemala. O próximo compromisso da seleção brasileira será na quarta-feira, contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas na quinta-feira (31), a equipe duelará contra o Uruguai. As semifinais serão na sexta-feira (1º), e a final, no sábado (02).
Atual campeão
O Brasil é o atual campeão do Sul-Centro Americano de handebol masculino, após ter vencido a Argentina na final da última edição, ocorrida em 2022. Naquela ocasião, a competição também classificou para o Mundial de 2023, em que o a seleção brasileira terminou em 16º lugar. Na primeira edição do Sul-Centro Júnior, em 2019, o Brasil foi vice-campeão, atrás dos hermanos.