8 5
Siga o OTD

Handebol

Bryan Monte faz 5 gols em vitória do Montpellier na Liga Europeia

Bryan Monte fez cinco gols na quarta vitória do Montpellier na Liga Europeia de handebol masculino. Equipe francesa segue invicta

Bryan Monte na Liga Europeia de handebol masculino
(Foto: Reprodução/Instagram/@bryanmontte)

Nesta terça-feira (29), aconteceu mais uma rodada da Liga Europeia de handebol masculino, a segunda principal competição de clubes do velho continente. Um dos melhores times nessa primeira fase do torneio é o Montpellier, da França. Na rodada de hoje, o clube do brasileiro Bryan Monte garantiu sua quarta vitória seguida e continua em primeiro lugar no grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na rodada desta terça, o Montpellier enfrentou o Górnik Zabrze, da Polônia. O time polonês chegou a liderar o placar nos minutos iniciais, ganhando o jogo por 6 a 5 após 12 minutos. Mas o Montpellier anotou cinco gols seguidos para disparar no placar. Segurando a vantagem, o clube francês foi para o intervalo vencendo a partida por 15 a 9. No segundo tempo, o Montpellier repetiu o desempenho ofensivo, anotando mais 15 gols para garantir sua quarta vitória na Liga Europeia.

Bryan Monte foi um dos destaques da partida. O brasileiro anotou cinco gols para o Montpellier e foi o segundo maior artilheiro do time no jogo, atrás apenas do sueco Sebastian Karlsson que fez oito gols em oito chutes tentados.

Duelo de brasileiros

No grupo E, teve duelo entre brasileiro. O Vojvodina, da Sérvia, clube de João Pedro Silva, enfrentou o espanhol Torrelavega, de Leonardo Terçariol, Guilherme Linhares e Márcio Silva. O clube da Sérvia abriu uma boa vantagem logo no primeiro tempo e foi para o intervalo ganhando o jogo por 16 a 8. O Vojvodina administrou a vantagem no segundo tempo para assegurar a vitória por 33 a 26.

João Vitor anotou quatro gols para a sua equipe, contribuindo para a vitória. Do lado do Torrelavega, Guilherme e Márcio anotaram dois gols cada. Já Terçariol teve um rendimento ruim no gol, com apenas 8% de defesas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol