Duas jogadoras saíram com um prêmio a mais além da medalha de prata conquistada pelo Brasil no torneio Carpatian Trofhy. A competição amistosa de handebol feminino aconteceu na Romênia e a seleção brasileira foi vice-campeã. As Leoas ficaram atrás apenas da Suíça. Após a definição das posições dos times, Bruna de Paula foi escolhida MVP do campeonato e a goleira Renata Arruda ganhou como a melhor da posição.
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
Campanha da prata
O Brasil finalizou o Carpatian Trofhy com campanha invicta. Mesmo assim, ficou sem o título. Neste domingo (27), as Leoas bateram a Romênia, donas da casa, por 34 a 31, com atuação de gala de Bruna de Paula. Antes disso, o selecionado brasileiro havia derrotado Eslováquia, por 34 a 30, e Turquia, por 33 a 28. As comandadas do técnico Cristiano Rocha terminaram em segundo lugar porque a Suíça, adversário que a goleira Renata Arruda e suas companheiras não enfrentaram, também teve três vitórias no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com Brasil e Suíça invictas, a definição do campeão foi para os critérios de desempate. Diante disso, a seleção europeia se deu melhor por ter um saldo de gols superior ao das brasileiras: 25 a 12. No duelo contra as romenas, Bruna de Paula teve uma atuação praticamente perfeita. Ela foi a artilheira da seleção do paísl com oito gols, sem errar nenhum arremesso durante a partida. No gol, Renata Arruda teve oito defesas, enquanto Gabi Moreschi pegou dois chutes das jogadoras da Romênia.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bruna de Paula tem brilhado bastante em 2024. Por seu clube, o húngaro Gyori, a brasileira foi campeã da Liga dos Campeões feminina na temporada 2023/24. A decisão foi em junho deste ano e o time dela bateu o SG BBM Bieitgheim, da goleira compatriota Gabi Moreschi. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanoss de Lima-2019 e Santiago-2023, Bruna de Paula esteve nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Noruega, que, posteriormente, conquistou o título olímpico.