8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil bate Romênia e é vice-campeão do Carpatian Trofhy

Com atuação de gala de Bruna de Paula, Brasil vence a Romênia por 34 a 31 e Carpatian Trofhy no segundo lugar

Seleção brasileira de handebol feminino no jogo entre Brasil e Romênia no
(Foto: Juliana Ávila)

Semana fechada com mais um bom resultado das Leoas. Com três vitórias, a seleção feminina de handebol garantiu o vice-campeonato do Carpatian Trofhy, competição amistosa realizada na Romênia. Neste domingo (27), o Brasil derrotou a equipe anfitriã por 34 a 31, com uma atuação de gala de Bruna de Paula.

O Brasil venceu nas duas primeiras rodadas do Carpatian Trofhy, derrotando a Eslováquia por 34 a 30 e a Turquia por 33 a 28. Assim, as Leoas garantiriam o título em caso de vitória neste domingo sobre a Romênia. O resultado positivo veio, mas o Brasil acabou terminando em segundo lugar. A Suíça (contra quem a seleção brasileira não jogou nesta semana) também teve três vitórias na competição amistosa e levou o título por ter um saldo de gols melhor que o Brasil (25 a 12).

Como foi a partida

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com Bruna de Paula e Mari Fernandes comandando o ataque brasileiro, o Brasil foi para o intervalo vencendo a partida por 18 a 17.

Logo no começo do segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu abrir quatro gols de vantagem ao aproveitar algumas defesas e roubadas de bola para atacar rápido no contra-ataque. A diferença no placar chegou a seis pontos. Na reta final do jogo a Romênia até diminuiu a diferença para três gols, mas não conseguiu a virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Bruna de Paula teve uma atuação praticamente perfeita no jogo. Ela foi a artilheira do Brasil com oito gols, sem errar arremesso algum durante a partida. Mari Fernandes (5), Micaela (4), Tamires (3), Jamily (3), Jessica Quintino (3), Milena (2), Adriana Doce (2), Kelly Rosa (2), Ana Cláudia (1) e Pati Matieli (1) marcaram os outros gols da vitória brasileira. No gol, Renata Arruda teve oito defesas, enquanto Gabi Moreschi pegou dois chutes das romenas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol