Semana fechada com mais um bom resultado das Leoas. Com três vitórias, a seleção feminina de handebol garantiu o vice-campeonato do Carpatian Trofhy, competição amistosa realizada na Romênia. Neste domingo (27), o Brasil derrotou a equipe anfitriã por 34 a 31, com uma atuação de gala de Bruna de Paula.
O Brasil venceu nas duas primeiras rodadas do Carpatian Trofhy, derrotando a Eslováquia por 34 a 30 e a Turquia por 33 a 28. Assim, as Leoas garantiriam o título em caso de vitória neste domingo sobre a Romênia. O resultado positivo veio, mas o Brasil acabou terminando em segundo lugar. A Suíça (contra quem a seleção brasileira não jogou nesta semana) também teve três vitórias na competição amistosa e levou o título por ter um saldo de gols melhor que o Brasil (25 a 12).
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Como foi a partida
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com Bruna de Paula e Mari Fernandes comandando o ataque brasileiro, o Brasil foi para o intervalo vencendo a partida por 18 a 17.
Logo no começo do segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu abrir quatro gols de vantagem ao aproveitar algumas defesas e roubadas de bola para atacar rápido no contra-ataque. A diferença no placar chegou a seis pontos. Na reta final do jogo a Romênia até diminuiu a diferença para três gols, mas não conseguiu a virada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Bruna de Paula teve uma atuação praticamente perfeita no jogo. Ela foi a artilheira do Brasil com oito gols, sem errar arremesso algum durante a partida. Mari Fernandes (5), Micaela (4), Tamires (3), Jamily (3), Jessica Quintino (3), Milena (2), Adriana Doce (2), Kelly Rosa (2), Ana Cláudia (1) e Pati Matieli (1) marcaram os outros gols da vitória brasileira. No gol, Renata Arruda teve oito defesas, enquanto Gabi Moreschi pegou dois chutes das romenas.