Muitos brasileiros foram para a quadra nesta terça-feira (22) pela terceira rodada da Fase de Grupos da Liga Europa de handebol masculino. Os maiores destaques foram para Guilherme Linhares e Hugo dos Santos. Ambos marcaram três gols cada.
A Fase de Grupos da Liga Europa e handebol masculino tem oito grupos com quatro equipes em cada. Os times fazem seis jogos dentro das respectivas chaves e os dois melhores de cada avançam para a Fase Principal. A rodada desta terça foi a terceira, fechando o turno.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Linhares
O jogo com mais brasileiros envolvidos foi entre o sérvio Vojvodina contra o espanhol Torrelavega, na Sérvia, com vitória por 31 a 30 dos anfitriões. Pelo time da casa, João Pedro marcou um gol e, pelos visitantes, Guilherme Linhares fez três e Alan Marcio, um. Leonardo Tercariol, goleiro do Torrelavega, fez 12 defesas em 41 tiros, aproventamento de 28,57%. O Vojvodina é vice-líder do Grupo E com quatro pontos, atrás do alemão Kiel, com seis. O Torrelavega soma apenas um e é o terceiro colocado.
O espanhol Ademar León, de Rodrigo Benites, perdeu fora de casa para o dinamarquês GOG por 36 a 23. O brasileiro marcou duas vezes. Foi a segunda derrota do time em três jogos, ocupando a terceira colocação do Grupo A com dois pontos. O GOG lidera com cinco. O espanhol Granollers, de Leonardo Abrahão e Tarcisio Oliveira, recebeu e bateu o dinamarquês Bjerringbro-Silkeborg por 36 a 27 com um gol de Tarcisio. Assim, o Granollers chega a quatro pontos em três jogos, vice-líder do Grupo B.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Grupo embolado
Já o espanhol Bidasoa Irún, que tem Matheus Francisco e Pedro Pacheco no elenco, foi à Romênia e perdeu para o Constanța por 35 a 30. Matheus Francisco teve sucesso no único arremesso que deu. Foi a primeira derrota da equipe em três jogos na Liga Europa. Soma três pontos e está sem segundo lugar no embolado Grupo D, onde as quatro equipes tem a mesma pontuação.
Já o húngaro Tatabánya, de Patrick André, tomou uma surra de 44 a 27 do alemão Flensburg-Handewitt, na Alemanha. O brasileiro marcou duas vezes. Apesar da goleada, a equipe é a segunda colocada no Grupo G com quatro pontos em três jogos. O Flensburg-Handewitt lidera com seis.
Hugo dos Santos
Lucas Adriano marcou um gol na derrota em casa do eslovaco Tatran Prešov por 24 a 16 para o português Benfica, de Guilherme de Carvalho, que marcou duas vezes. Hugo dos Santos foi às redes três vezes na vitória do francês Montpellier Handebol sobre o polonês Górnik Zabrze, na Polônia. Foi a terceira vitória em três jogos da equipe, líder do Grupo B com seis pontos. Por fim, o alemão Melsungen, de Rodrigo Moraes, bateu em casa o islandês Valur por 36 a 21. O atleta brasileiro não jogou.