Siga o OTD

Handebol

Brasileiros sem destaque na rodada da Liga Europa masculina

Os maiores destaques foram para Guilherme Linhares e Hugo dos Santos. Ambos marcaram três gols cada em jogos válidos pela fase que antecede a principal

Liga Europa de handebol masculino
Guilherme Linhares ajudou na vitória apertada do Vojvodina (divulgação/Vojvodina)

Muitos brasileiros foram para a quadra nesta terça-feira (22) pela terceira rodada da Fase de Grupos da Liga Europa de handebol masculino. Os maiores destaques foram para Guilherme Linhares e Hugo dos Santos. Ambos marcaram três gols cada.

A Fase de Grupos da Liga Europa e handebol masculino tem oito grupos com quatro equipes em cada. Os times fazem seis jogos dentro das respectivas chaves e os dois melhores de cada avançam para a Fase Principal. A rodada desta terça foi a terceira, fechando o turno.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Linhares

O jogo com mais brasileiros envolvidos foi entre o sérvio Vojvodina contra o espanhol Torrelavega, na Sérvia, com vitória por 31 a 30 dos anfitriões. Pelo time da casa, João Pedro marcou um gol e, pelos visitantes, Guilherme Linhares fez três e Alan Marcio, um. Leonardo Tercariol, goleiro do Torrelavega, fez 12 defesas em 41 tiros, aproventamento de 28,57%. O Vojvodina é vice-líder do Grupo E com quatro pontos, atrás do alemão Kiel, com seis. O Torrelavega soma apenas um e é o terceiro colocado.

O espanhol Ademar León, de Rodrigo Benites, perdeu fora de casa para o dinamarquês GOG por 36 a 23. O brasileiro marcou duas vezes. Foi a segunda derrota do time em três jogos, ocupando a terceira colocação do Grupo A com dois pontos. O GOG lidera com cinco. O espanhol Granollers, de Leonardo Abrahão e Tarcisio Oliveira, recebeu e bateu o dinamarquês Bjerringbro-Silkeborg por 36 a 27 com um gol de Tarcisio. Assim, o Granollers chega a quatro pontos em três jogos, vice-líder do Grupo B.

Grupo embolado

Já o espanhol Bidasoa Irún, que tem Matheus Francisco e Pedro Pacheco no elenco, foi à Romênia e perdeu para o Constanța por 35 a 30. Matheus Francisco teve sucesso no único arremesso que deu. Foi a primeira derrota da equipe em três jogos. Soma três pontos e está sem segundo lugar no embolado Grupo D, onde as quatro equipes tem a mesma pontuação.

Já o húngaro Tatabánya, de Patrick André, tomou uma surra de 44 a 27 do alemão Flensburg-Handewitt, na Alemanha. O brasileiro marcou duas vezes. Apesar da goleada, a equipe é a segunda colocada no Grupo G com quatro pontos em três jogos. O Flensburg-Handewitt lidera com seis.

Hugo dos Santos

Lucas Adriano marcou um gol na derrota em casa do eslovaco Tatran Prešov por 24 a 16 para o português Benfica, de Guilherme de Carvalho, que marcou duas vezes. Hugo dos Santos foi às redes três vezes na vitória do francês Montpellier Handebol sobre o polonês Górnik Zabrze, na Polônia. Foi a terceira vitória em três jogos da equipe, líder do Grupo B com seis pontos. Por fim, o alemão Melsungen, de Rodrigo Moraes, bateu em casa o islandês Valur por 36 a 21. O atleta brasileiro não jogou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol