Siga o OTD

Handebol

Gabi Moreschi anota sete defesas em derrota na Liga dos Campeões

A goleira brasileira terminou com uma conversão de defesas de 22% em derrota do CSM București para o Metz Handball por 32 a 31

Gabi Moreschi em ação pelo CSM București (Foto: Raluca Malnasi Photo)
Gabi Moreschi em ação pelo CSM București (Foto: Raluca Malnasi Photo)

Na partida válida pela sexta rodada da Liga dos Campeões Feminina, o CSM București, da Romênia, foi derrotado, de virada, pelo francês Metz Handball por 32 a 31. Titular no clube romeno, a goleira brasileira Gabi Moreschi terminou o confronto com sete defesas realizadas. Mais cedo, Tamires Araújo marcou três gols em derrota do CS Gloria 2018, também da Romênia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Uma das principais destaques da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Gabi Moreschi finalizou com sete intervenções em 31 finalizações sofridas, alcançando uma conversão de 22,6%. O CSM București liderava o placar por três gols de diferença, quando sofreu a virada do time francês nos 10 minutos finais. A artilheira do duelo foi a sueca Tyra Axner, que comandou as francesas com oito tentos em nove tentativas. Do lado romeno, a eslovena Elizabeth Omoregie e a polonesa Monika Kobylinska marcaram sete vezes cada uma.

Com a derrota, o CSM estacionou na quarta colocação do grupo A da Liga dos Campeões, em uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas. Elas voltarão às quadras pela competição apenas no dia 10 de novembro, para encarar as húngaras do FTC-Rail Cargo Hungaria. Por outro lado, o Metz assumiu a liderança da chave ao conquistar seu quinto triunfo na temporada. O clube jogará novamente também no dia 10, quando enfrentará o Krim Mercator, da Eslovênia.

Tamires Araújo marca três gols em derrota de time romeno

Na outra partida envolvendo uma atleta brasileira, o norueguês Storhamar HE derrotou o romeno CS Gloria 2018, time da pivô Tamires Araújo, por 25 a 23. A carioca de 30 anos finalizou o jogo com três gols marcados, em uma conversão de 43% das finalizações efetuadas. Além disso, ela anotou duas assistências, levou uma punição de dois minutos e recebeu um cartão amarelo. A artilheira em quadra foi a armadora Anniken Obaidli, da equipe da Noruega, com oito gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A derrota manteve o CS Gloria na penúltima colocação do grupo A da Liga dos Campeões. No momento, o clube romeno possui cinco derrotas em seis partidas disputadas e está na frente apenas do dinamarquês Nykøbing Falster, que ainda não venceu na temporada. Seu único triunfo veio logo na estreia, quando superou o conterrâneo CSM București por 30 a 26.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol