Neste sábado (19), ocorreu a sexta rodada da Champions League de handebol feminino, com a participação de atletas brasileiras. O Ferencvaros (HUN) derrotou o Krim Mercator (ESL), time da goleira Barbara Arenhart, por 28 a 26. Em outra partida do dia, o Gyori, da brasileira Bruna de Paula, sofreu sua primeira derrota na temporada ao perder por 35 a 28 para o time do Odense.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Krim Mercator x Ferencvaros
Jogando fora de casa, o início do primeiro tempo entre Krim Mercator e Ferencvaros se mostrou bastante equilibrado, e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem. No entanto, na reta final, o time húngaro conseguiu ampliar e terminou a parcial com uma vantagem de dois gols, fechando o placar em 16 a 14.
Na volta do intervalo, o time da brasileira Babi Arenhart empatou com o adversário e disputou ponto a ponto, assim como no primeiro tempo. Nos minutos finais, após estar perdendo por três gols, o Krim Mercator conseguiu reduzir a diferença para um gol, mas o Ferencvaros anotou mais um, encerrando o jogo com uma vantagem de 28 a 26.
Gyori x Odense
O Gyori, atual campeão da Champions League feminina, começou o primeiro tempo atrás no placar, sempre buscando diminuir a vantagem do time dinamarquês. Na metade da parcial, o time da Bruna de Paula conseguiu reverter o placar e ficou à frente até os minutos finais, quando o Odense empatou e abriu 18 a 16.
No segundo tempo, o Odense ampliou ainda mais o placar no início, fazendo 25 a 18 na primeira metade do período. Ao longo do jogo, o Odense manteve a distância, abriu sete gols de vantagem e terminou a partida com um placar de 35 a 28. A brasileira Bruna de Paula, anotou 5 gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No Grupo A, o Krim Mercator ocupa a terceira colocação até o momento, com três vitórias e duas derrotas. Já o Gyori, no Grupo B, sofreu sua primeira derrota, acumulando três vitórias e um empate, e ocupa a segunda colocação.