Siga o OTD

Handebol

Chana Masson é diagnosticada com câncer de mama

Ex-goleira da seleção feminina de handebol, Chana Masson foi diagnosticada com câncer de mama e irá passar por cirurgia para retirada de um nódulo

Chana Masson, goleira e ex-atleta da seleção brasileira de handebol feminino
(Foto: Joe Pappalardo)

“Uma notícia difícil”, foi assim que Chana Masson, ex-goleira da seleção brasileira de handebol feminino definiu o que iria dizer em um vídeo postado pela atleta nesta segunda-feira (14) nas suas redes sociais. Chana informou que foi diagnosticada com um câncer de mama e que irá passar por uma cirurgia na semana que vem para a retirada de um nódulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Chana Masson foi goleira da seleção brasileira de handebol feminino em quatro Jogos Olímpicos (de Sydney-2000 a Londres-2012). Ela foi tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos e eleita a melhor goleira do Mundial de handebol feminino de 2011. Atualmente, Chana joga no Erice, da Itália, onde recentemente ganhou o título da Supercopa da Itália.

“Quem acompanha minha trajetória de atleta, sabe que eu sempre lutei para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos. E nesse caminho cheio de obstáculos e sacrifícios eu sempre tive uma certeza: nunca desistir. Hoje estou aqui para dizer que estou diagnosticada com câncer de mama. Já fiz todos os exames e na próxima semana serei operada para a retirada do nódulo. Um momento muito difícil, mas que eu tenho certeza que irei enfrentar essa batalha. Não por uma medalha, ou um êxito dentro das quadras. Mas uma batalha fora das quadras, pela minha vida”, disse Chana em um vídeo postado no Instagram.

Mensagem de esperança

Chana Masson se abriu no vídeo e falou sobre o medo que esse tipo de doença causa em qualquer ser humano. Mas ela também deixou uma mensagem de fé e esperança para outras mulheres que estão passando pela mesma situação e que acredita na cura.

“Hoje, além de estar falando do que está acontecendo comigo na minha vida, quero deixar um recado para milhões de mulheres que nesse momento estão sendo diagnosticadas ou enfrentando esse problema como minha irmã, que é meu maior exemplo. Sim, é difícil e dá vontade de chorar muitas vezes. Mas tenho certeza que hoje a medicina está avançada e eu creio na cura. Eu creio que podemos sair dessa. E isso que irei fazer. Lutar com todas as minhas forças para chegar ao final dessa história para eu poder fazer um novo vídeo para falar que eu venci essa batalha”, conclui a atleta.

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da doença entre as mulheres do Brasil, mas existe prevenção e tratamento para ele. O autocuidado e a detecção precoce podem salvar a sua vida. Saiba mais no link: https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2024/outubro-rosa

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol