A rodada desta quinta-feira (10) da Champions League de handebol masculino foi encerrada com uma partida bastante esperada. O Barcelona enfrentou o Aalborg, da Dinamarca, em uma repetição da final da última temporada. Assim como na decisão de quatro meses atrás, a equipe espanhola venceu novamente, com o brasileiro Thiagus Petrus tendo importante papel defensivo na partida. O Barça ganhou o jogo por 35 a 27 para se isolar na liderança do grupo B da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em junho, as duas equipes fizeram uma partida parelha, com o Barcelona ganhando por 31 a 30 para levar o título continental. Mas dessa vez, a vitória catalã foi mais tranquila. Já no primeiro tempo, os culés abriram uma leve vantagem e foram para o intervalo vencendo a partida por 16 a 13. A defesa do Barcelona se destacou, comandada por Petrus, dando menos oportunidades de chutes para o Aalborg e forçando turnovers.
Ao longo do segundo tempo, a vantagem do Barcelona foi apenas aumentando e chegou a nove gols de vantagem. No fim, o clube espanhol garantiu a vitória por 35 a 27 para manter a invencibilidade na Champions League.
Aléix Gomez e Luis Frade foram os artilheiros do Barcelona com cinco gols cada, seguidos por uma série de atletas com quatro gols. Do lado do Aalborg, Marinus Munk foi o principal atacante do time com oito gols.
- Mavericks perde novamente nos segundos finais e mantém o mau momento na NBA
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
Barça na liderança
Com os resultados da rodada, o Barcelona agora é o único time com 100% de aproveitamento na primeira fase da Champions League de handebol masculino. O clube catalão tem quatro vitórias e oito pontos, abrindo dois de vantagem para o Pick Szeged, da Hungria, que está em segundo lugar na chave. No grupo A, a liderança é do Sporting de Portugal que tem três vitórias e um empate.