8 5
Siga o OTD

Handebol

Gabi Moreschi vence e Bruna de Paula empata na Champions

O CSM Bucareste, com Gabi Moreschi, garante mais uma vitória na Champions League enquanto o Gyori, de Bruna de Paula, empata

Gabi Moreschi em ação pelo CSM București (Foto: Raluca Malnasi Photo)
(Foto: Raluca Malnasi Photo)

Neste domingo (06), brasileiras entraram em quadra pela Champions League de handebol feminino. O CSM Bucaresti, equipe da goleira Gabi Moreschi, conquistou uma vitória apertada por apenas um gol de diferença, vencendo o Nykobing por 27 a 26. Já o Gyori, time húngaro da brasileira Bruna de Paula, empatou em 23 a 23 contra o Buducnost.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

CSM Bucareste (ROM) x Nykobing (NOR)

Após a derrota na estreia, o CSM Bucareste conquistou sua terceira vitória consecutiva na Champions League de handebol feminino. Jogando em casa, a equipe romena abriu uma vantagem de quatro pontos logo no início do primeiro tempo, fazendo 7 a 3. No entanto, ao longo do jogo, viu o adversário empatar e virar o placar, fechando a primeira parcial com dois gols de vantagem.

No retorno do intervalo, o CSM Bucareste conseguiu diminuir a vantagem do adversário, mantendo a partida equilibrada, sem que nenhuma das equipes conseguisse se distanciar no placar. Nos minutos finais, o time da goleira brasileira abriu dois gols de diferença, mas sofreu um no final, garantindo a vitória apertada sobre o Nykobing por 27 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gyori (HUN) x Buducnost (MNE)

Em outra partida, o atual campeão da Champions League, o Gyori, registrou seu primeiro empate, desta vez contra o Buducnost, após três vitórias consecutivas desde a estreia. No início do primeiro tempo, a equipe da brasileira Bruna de Paula saiu na frente, mas o adversário conseguiu igualar e virar o jogo, assumindo a liderança até os minutos finais. Com um gol de desvantagem, o Gyori empatou e virou o placar para 11 a 10.

No segundo tempo, o início foi semelhante ao anterior. No entanto, logo depois, ambas as equipes tiveram dificuldade em ampliar o placar até a metade, quando o Gyori conseguiu abrir três gols de vantagem. Mesmo assim, não conseguiu manter a diferença, e os times voltaram a trocar gols sem conseguir aumentar a distância no marcador, finalizando o jogo em 23 a 23.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Handebol