Duda Amorim foi um dos destaques do Gyori, da Hungria, na rodada deste sábado da fase principal da Champions League de handebol feminino. Jogando em casa, o time da brasileira derrotou o RK Krim Mercator, da Rússia, por 39 a 22 e assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da competição com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos válidos.
+ Assista na íntegra ao jogo entre Gyori e RK Krim Mercator
A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols nos quatro arremessos que fez. Ela esteve perfeita no ataque, superando a goleira adversária em 100% das oportunidades. Além disso, a armadora contribuiu bastante na defesa, sendo punida duas vezes com dois minutos de exclusão.
O Gyori é considerado um dos grandes favoritos à conquista do título da Champions League de handebol feminino. Entre as estrelas do elenco, a equipe húngara conta com a norueguesa Nora Mork, uma das melhores jogadores do mundo, que foi artilheira da Olimpíada do Rio de Janeiro e também no último Campeonato Europeu.
Na partida deste sábado, Mork marcou quatro gols, mesmo número de Duda Amorim, também com 100% de aproveitamento. A principal goleadora da equipe, no entanto, foi a húngara Anita Gorbicz, que marcou sete gols em dez tentativas.
+ Veja o vídeo dos gols marcados por Gorbics neste sábado
A participação brasileira na fase principal da Champions League de handebol feminino começou com a participação na sexta-feira da goleira Gabriela Moreschi. O time dela, o Larvik, da Noruega, empatou com o CSM Bucuresti na Romênia por 26 a 26.
Neste domingo, outra goleira brasileira entra em ação. Campeã mundial pela Seleção Brasileira e que decidiu se aposentar da carreira internacional depois da Olimpíada, Mayssa vai defender o gol do Vardar, da Macedônia, diante do Buducnost, de Montenegro, fora de casa.