Na quarta rodada da Liga Nacional Feminina de handebol, o FAG/Cascavel derrotou o Hand Torres-RS por 22 a 17, chegou na marca de três vitórias no torneio e se classificou para o Final Four. Ainda nesta quinta-feira (3), Concórdia, Pinheiros e Sorocaba também venceram seus respectivos adversários.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois de superar o Clube Alagoano e o Sorocaba nas primeiras rodadas, o time paranaense bateu as gaúchas do Hand Torres no seu último compromisso na Liga Nacional. O Final Four, torneio que reunirá os quatro melhores times do Brasil, ocorrerá entre os dias 2 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte. Esta é a primeira classificação do Cascavel ao evento em toda a história.
- Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Brasileiros se destacam em vitórias na Champions e no Polonês
- Orlando Luz vai à semifinal nas duplas, em Montevidéu
- Yago marca 13 pontos na derrota do Estrela Vermelha na Euroliga
Outros confrontos
No duelo que fechou o dia, o Pinheiros venceu o Clube Português-PE pelo placar apertado de 22 a 20. “A gente sabia que não seria um jogo fácil, mas estudamos bastante a equipe do Português, conseguimos impor nosso ritmo quando estávamos atrás do placar e pudemos vencer. Todas as equipes que estão aqui são muito fortes, todas têm possibilidade de passar. Nosso grupo é o da morte e esse jogo decidia muita coisa na classificação. Amanhã precisamos vencer a equipe de Concórdia e conquistar a vaga para o Final Four”, falou Tayna Krause, jogadora do time paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Concórdia, inclusive, passou por cima do Handebol Campo Bom-RS em vitória por 35 a 14. No entanto, o clube catarinense não possui mais chances de classificação ao Final Four, estando apenas com dois pontos no grupo B. Pinheiros lidera com seis, enquanto Criciúma e Português possuem quatro cada um. Na chave A, Cascavel e Maringá se encontram nas primeiras posições, com o Sorocaba correndo por fora. As paulistas derrotaram o Clube Alagoano pelo placar de 38 a 17.
*Com informações do Esporte Clube Pinheiros