Chegou ao fim a campanha brasileira no Superglobe, o Mundial de Clubes de handebol masculino. Representante da América do Sul na competição, o Taubaté entrou em quadra nesta quinta-feira (3), pela fase de consolação do torneio. A equipe paulista perdeu por 30 a 24 para o Zamalek, do Egito, terminando em oitavo lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na primeira fase do Superglobe, Zamalek e Taubaté já tinham se enfrentado, com vitória egípcia por 30 a 25. E a situação se repetiu no jogo desta quinta-feira. Os egípcios abriram uma boa vantagem no primeiro tempo. Assim, o Zamalek foi ao intervalo ganhando o jogo por 17 a 9. No segundo tempo, o Taubaté até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu evitar a vitória do time do Egito por 30 a 24.
Vinícius Stache foi o artilheiro da partida com sete gols, enquanto Omar Sadek foi o principal marcador do Zamalek com seis. Vinícius, inclusive, terminou o Superglobe liderando o ataque do Taubaté com 21 gols ao longo do torneio.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Com o resultado do jogo, o Taubaté encerrou sua participação no Superglobe sem vitórias, com quatro derrotas ao longo da sua campanha no Mundial de Clubes. A final do torneio acontece ainda nesta quinta. O alemão SC Magdeburg, atual tricampeão do Superglobe, tenta o seu quarto título. O adversário será o Telekom Veszprém que tenta se tornar o primeiro clube da Hungria campeão mundial de handebol.