8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil fecha Sul-Centro Americano Cadete com duas pratas

Em finais contra a Argentina no masculino e no feminino, o Brasil sofreu duas derrotas e terminou o Sul-Centro Americano com segundo lugar

Na imagem, Seleção masculina do Brasil de handebol da categoria sub-16 na partida final.
Seleção masculina do Brasil de handebol da categoria sub-16 na partida final. Foto: Bruno Ruas/CBHb

Não foi o dia do Brasil no handebol. Com derrotas no masculino e no feminino, as seleções nacionais sub-16 ficaram com a prata no Campeonato Sul-Centro Americano Cadete. Assim, a Argentina derrotou as equipes brasileiras nos dois gêneros para ficar com os títulos nos dois naipes. Além disso, a Seleção Feminina sofreu derrota para Portugal.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em Assunção, no Paraguai, duas derrotas nas finais do campeonato continental para categorias de base, deixou o Brasil em segundo lugar no pódio. Primeiramente, o time masculino sofreu contra os vizinhos azuis-celestes. Apesar de terminar a etapa inicial com a igualdade no placar (14 a 14), o Brasil não resistiu na segunda metade e sucumbiu por 26 a 21.

A possibilidade de “vingar” a derrota poderia vir em seguida com as meninas. No entanto, o primeiro tempo já sinalizava grandes dificuldades para o Brasil, que terminou perdendo por 11 a 8. Na segunda etapa, a distância só aumentou a favor das argentinas, que fecharam o marcador em 30 a 19 para fazer a alegria de seus conterrâneos nas arquibancadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Desse modo, o Brasil amargurou duas derrotas nas decisões e precisou se contentar com a medalha de prata. Anteriormente, ainda neste sábado (28), a Seleção adulta feminina competiu no Torneio Internacional de Batalha. Na partida amistosa contra Portugal, uma derrota por 24 a 23, em um duelo que serviu para a comissão técnica testar novas jogadoras para o começo de ciclo. Na sexta-feira, o Brasil derrotou a Turquia por 30 a 25.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol