8 5
Siga o OTD

Handebol

Taubaté perde no Super Globe e torcida se revolta contra a CBHb

Torcedores da equipe paulista expuseram o sentimento de descaso da CBHb com a ida do Taubaté até Cairo

Jogador do Handebol Taubaté durante o Super Globe
IHF

Neste sábado (28), o Handebol Taubaté disputou e perdeu a sua segunda partida no Super Globe, o Campeonato Mundial de clubes da modalidade, disputado em Cairo, no Egito. A equipe paulista sofreu o revés do Veszprém, da Hungria, por 43 a 17. Com o resultado, os brasileiros não conseguem mais uma vaga nas semifinais. Além disso, os torcedores da equipe protestaram contra a CBHb nas redes sociais.

Como dito antes, o Handebol Taubaté não tem mais condições de brigar por medalha e agora entrará na disputa pelo 5º lugar. Na sua segunda e última partida na fase de grupos do torneio egípcio, o time brasileiro finalizou 44 vezes à meta da equipe europeia, além de realizar dois tiros de sete metros. Cleber Antonio e Eduardo Félix foram os jogadores que mais marcaram gols pelo Taubaté, quatro. Destaque para Cleber, que teve 100% de aproveitamento nas finalizações.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

REVOLTA DA TORCIDA

Após a derrota na primeira rodada para o Zamalek, alguns torcedores do Handebol Taubaté protestaram nas redes sociais devido ao mau planejamento da Confederação Brasileira de Handebol para a ida do clube até Cairo. “Não tem como disputar uma competição onde você vai ter uma viagem longa e quando descer do avião jogar” disse Renato Guimarães. Outra torcedora, Caroline Rodrigues, ainda exclamou: “Parabéns galerinha (Taubaté), vocês nos orgulham para car*. Obrigado CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) por nunca fazer o mínimo. Vocês nos envergonham”.

Veszprém e o Zamalek disputam a primeira colocação do grupo A do Super Globe, já que o Taubaté corre por fora. No grupo B, o Al Ahly já venceu o Sydney Uni Club, enquanto o Barcelona ainda não entrou em quadra. Por fim, no grupo C, o Khaleej bateu o California Eagles, já o Magdeburg ainda não jogou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Handebol