O Brasil se garantiu nas finais masculina e feminino do Campeonato Sul-Centro Americano cadete de handebol. Nesta sexta-feira (27), as seleções brasileiras venceram Uruguai, no masculino, e Paraguai, no feminino, nas semifinais da competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A equipe masculina foi a primeira a entrar em ação. Diante dos uruguaios, os brasileiros não tiveram vida fácil e suaram para vencerem por 20 a 18. Na decisão pelo título, o Brasil vai fazer o clássico sul-americano contra a Argentina, que venceu o Chile por 28 a 27 na outra semifinal.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Por outro lado, o time feminino teve muito mais facilidade diante do Paraguai A. As donas da casa até fizeram jogo duro no início, mas as brasileiras dispararam no placar após uma boa sequência de contra-ataques na primeira parte do segundo tempo. Depois disso, ainda seguraram um ensaio de reação das paraguaias para vencerem por 23 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Assim como entre os rapazes, o Brasil também vai fazer o clássico sul-americano contra a Argentina, que derrotou o Uruguai na outra semifinal, na decisão feminina. Ambas as finais do Campeonato Sul-Centro Americano cadete de handebol acontecem neste sábado (28).