Estreia amarga para o Taubaté no Campeonato Mundial de Clubes de handebol masculino. No torneio também conhecido como SuperGlobe e sediado no Caira, capital do Egito, o clube entrou em quadra pela primeira vez nesta sexta-feira (27) contra Zamalek, time local. Com um primeiro tempo abaixo, os paulistas não conseguiram se recuperar na segunda etapa e perderam por 30 a 25.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pode-se dizer que os primeiros 30 minutos do Taubaté no Mundial foram para esquecer. O time brasileiro não suportou o ritmo do clube egípcio e viu os anfitriões abriram a enorme vantagem de 18 a 6 antes do intervalo. Na volta, o time paulista até conseguiu diminuir o placar, mas a distância era muita larga e o Zamalek saiu com a vitória.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
O Campeonato Mundial de Clubes handebol masculino segue até o próxima terça-feira (1º). A competição reúne nove equipes de diferentes continentes do planeta dividas em três grupos na primeira fase. Após as rodadas, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal.
Representante da América do Sul, o Taubaté está no grupo A junto com, além do Zamalek, o Veszprém, da Hungria. Inclusive, na próxima rodada, o clube brasileiro tem pela frente a equipe húngara na última rodada da primeira fase. A partida acontece neste sábado (29), às 9h (horário de Brasília).