Nesta quinta-feira (26), as seleções brasileiras de handebol sub-16, masculina e feminina, disputaram jogos na fase de grupos do Sul-Centro Americano, em busca de classificação. A equipe feminina superou o Uruguai com um placar de 26 a 17, enquanto a equipe masculina garantiu sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Paraguai-A por 29 a 19.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Seleção Feminina
A seleção feminina disputou seu terceiro jogo no Sul-Centro Americano e conquistou sua segunda vitória, desta vez contra o Uruguai. No primeiro tempo, ambas as equipes mantiveram o placar equilibrado, mas o Brasil conseguiu sair na frente por 13 a 8. No retorno do intervalo, a equipe brasileira ampliou a vantagem e fechou a partida com um placar de 26 a 17.
A seleção feminina iniciou sua campanha no Sul-Centro Americano na terça-feira (24), com uma vitória convincente sobre o Chile, vencendo por 32 a 17. No entanto, no jogo de ontem (25), o Brasil não manteve o mesmo desempenho e acabou superado pela equipe Paraguai B. Com a vitória de hoje, a equipe garantiu sua classificação para a próxima fase.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Seleção Masculina
Em seu segundo jogo na competição, a seleção masculina enfrentou o Paraguai e derrotou os adversários. A primeira parte da partida foi bem equilibrada entre os times com Brasil saindo na frente com uma diferença por 15 a 12. Na volta a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem logo no começo e venceu o jogo por 29 a 19.
A seleção masculina também estreou na terça-feira (24) contra o Chile, conquistando uma vitória por 30 a 25. Com esse segundo triunfo a equipe chega a um total de duas vitórias no campeonato Sul-Centro Americano.