8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasileiros vencem na Champions League de handebol masculino

Thiagus Petrus, do Barcelona, e Edney Oliveira, do Sporting, venceram na terceira rodada da Champions League de handebol

Barcelona Brasileiros Thiagus Petrus Handebol Liga Asobal
(Facebook/FCBHandbol)

Nesta quarta-feira (25), brasileiros estiveram em ação na terceira rodada da Champions League de handebol masculino. O Sporting de Portugal, time do mineiro Edney Oliveira, venceu o Veszprém, da Hungria, por 39 a 30. Já o maior campeão da Europa, o Barcelona, com Thiagus Petrus derrotou o Kielce, da Polônia, por 32 a 28.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Sporting (POR) x Veszprém (HUN)

Jogando em casa, o Sporting rapidamente abriu vantagem no início da partida, mantendo uma diferença de 2 a 3 gols sobre o Veszprém. Nos minutos seguintes, a equipe portuguesa ampliou ainda mais o placar e encerrou o primeiro tempo com uma confortável vantagem de 6 gols.

No segundo tempo, o Sporting manteve o controle da partida e chegou a dobrar a vantagem, abrindo 12 gols de diferença. Nos minutos finais, o Veszprém conseguiu reduzir o placar com uma sequência de 5 gols, mas não foi suficiente para ameaçar o resultado. O Sporting encerrou o jogo com um placar de 39 a 30, conquistando sua terceira vitória consecutiva na Champions League. O brasileiro Edney Oliveira contribuiu com dois gols, marcados aos 6 e aos 34 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Kielce (POL) X Barcelona (ESP)

Em sua segunda vitória fora de casa, o Barcelona, atual campeão da Champions League de handebol masculino, teve um início de jogo equilibrado contra o Kielce, da Polônia. O time espanhol chegou a sair atrás no placar, mas rapidamente se recuperou, mantendo a partida equilibrada até o 10º gol. Depois disso, o Barcelona abriu vantagem e encerrou o primeiro tempo com um placar de 17 a 13. No segundo tempo, o Barcelona continuou dominante, administrando a vantagem e fechando o jogo em 32 a 28.

O brasileiro Thiagus Petrus teve uma participação discreta na vitória, enquanto o francês Richardson, também do Barcelona, foi o maior pontuador da partida, anotando 8 gols.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Handebol