Cinco partidas foram disputadas nesta terça-feira (24) pela fase de grupos da Liga Nacional de handebol masculino e dois clubes continuam com 100% de aproveitamento. Pinheiros e Taubaté ganharam mais uma na competição e seguem empilhando vitórias. O time taubateano abriu a rodada e derrotou o Handebol Sorriso. Anteriormente, eles já tinham vencido Sport, Praia Clube e GHC. Já a equipe pinheirense bateu o Handebol Clube Português após ter ganhado de Maringá e Unifap.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Duas potências
A terça-feira foi intensa em São José, na grande Florianópolis, em Santa Catarina, com cinco confrontos movimentando a Liga Nacional de handebol masculino. Os jogos da fase de grupos, equivalente a etapa de semifinal, estão sendo realizados Arena Multiuso e o primeiro vitorioso do dia foi Taubaté, que marcou 36 a 20 no Handebol Sorriso. Em seguida, Guarulhos Handebol ganhou do Sport, por 24 a 17. No terceiro duelo, o Maringá Handebol fez 37 a 24 no Handunifap.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A rodada acabou com a partida mais equilibrada. Com apenas três gols de vantagem, o Nacional Handebol bateu o Handebol Cascavel: 30 a 27. Porém, antes desse embate, o Pinheiros entrou em quadra e superou o Handebol Clube Português, por 34 a 26. Phillip Seifert, lateral direito do clube pinheirense, foi eleito o MVP do jogo. “Vimos vídeos do time Português contra o Cascavel e Nacional. Viemos com a proposta de marcar bem forte alguns atletas e fomos felizes na estratégia”, contou o atleta.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No triunfo do Taubaté pelo Nacional, o eleito melhor em quadra foi Gustavo Almeida. Destaque da competição, a time taubateano será o representante do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, que começa no dia 27 de setembro, no Egito, quando enfrenta o Zamalek SC, equipe da casa. Na segunda rodada do Grupo A, o duelo será contra o Veszprém HC, da Hungria, no dia 28. Os clubes da chave B são: Al Ahly Sporting club, do Egito, Sydney Uni Handball Club, da Austrália, e Barcelona, da Espanha.
Formato da Liga Nacional
A Liga Nacional de handebol masculino conta com 12 clubes. Na primeira fase, os times se dividem em dois grupos com seis equipes cada que se enfrentam entre si em confrontos únicos. A fase inicial acontece até o dia 27 de setembro. Após as cinco rodadas, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Os clubes do Grupo A são: Taubaté, GHC, Sorriso, Sport, Praia Clube e Guarulhos. Já no B estão as seguintes agremiações: São José, Handunifap, Pinheiros, Português/FMO, Cascavel e Maringá.