Na madrugada desta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira sub-18 de handebol feminino perdeu por 25 a 24 para a República Tcheca e não disputará mais o 9º lugar. Agora, o Brasil duelará contra Montenegro pela 11ª colocação do Mundial sub-18.
- Adyel comanda vitória do Pinheiros em clássico no Paulista
- Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora vão às oitavas em Fiji
- Valentino Caputi encaminha 1ª vaga do Brasil para Milão-2026
- Ingrid Martins e Thiago Wild se despedem de torneios nos EUA
- Guia do goalball na Paralimpíada: tabela, chances e história
A seleção começou melhor do que as europeias, mesmo que estas tenham aberto o placar. O Brasil saiu do primeiro tempo vencendo por 16 a 13, uma vantagem relativamente confortável. No entanto, no segundo tempo, a maré virou, e as tchecas conseguiram tirar a vantagem de três gols, vencendo o período por 12 a 8, e finalizando a partida em 25 a 24 para as europeias.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com o resultado, porém, o Brasil disputará o 11º lugar do Mundial sub-18 contra a seleção de Montenegro, que perdeu para a Noruega. A partida será jogada amanhã.
Dentre as brasileiras, Letícia Grassmann e Ana Karolina se destacaram, marcando quatro gols cada, o maior número entre as jogadoras do Brasil. Contudo, no geral, a dupla só ficou atrás da tcheca Claudia Rampová, que balançou as redes 11 vezes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK