A seleção brasileira de handebol feminino venceu a Holanda, por 23 a 22, na madrugada desta terça-feira (20) e irá disputar o 9º lugar do Mundial sub-18 contra três europeus. Mesmo com a vitória, as atletas não conseguiram vaga para os play-offs.
- João Fonseca avança no qualifying do US Open
- Internacional é bicampeão do Brasileiro Sub-17 Feminino
- Brasil derrota o Canadá e avança com 100% no Mundial sub-17
- Bala Loka quebra o cotovelo e vai ficar fora das pistas por 45 dias
- Início da etapa do Fiji da WSL é adiado por conta das ondas
A equipe brasileira começou saindo atrás e, mesmo já virando a partida logo em seguida, o primeiro tempo foi repleto de reviravoltas, em um momento o Brasil estava a frente e em outro quem doutrinava eram as holandesas. Contudo, as brasileiras terminaram a metade do jogo vencendo por 11 a 10.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Mas, esse cenário não seguiu para o segundo tempo, onde as “pequenas leoas” abriram larga vantagem, não ficando um segundo sequer atrás do placar. Porém, no final, a diferença foi curta, com o Brasil vencendo por 23 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, as brasileiras terminaram na terceira posição no seu grupo no Mundial sub-18, que tinha Holanda, classificada para a disputa de 13º lugar, França e Japão, classificados para as quartas de final. Com uma vitória em três jogos, a seleção disputará o 9º lugar contra Montenegro, Noruega e Suíça.