O Brasil sofreu sua segunda derrota seguida no Campeonato Mundial sub-18 de handebol feminino neste domingo (18). No torneio realizado na China, as brasileiras enfrentaram o Japão na estreia da segunda fase. Após um primeiro tempo equilibrado, as japonesas dispararam na volta do intervalo e fecharam com 30 a 19 no placar.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Vindo embaladas de uma vitória contra a Holanda na última rodada da primeira fase, as japonesas terminaram o primeiro com a vantagem no placar. Apesar disso, as brasileiras conseguiram se manter perto da igualdade contra as atuais campeãs asiáticas: 14 a 12. Contudo, a eficiência defensiva do Japão aumentou no segundo tempo e a equipe disparou no placar para consolidar a vitória. Yume Matsumoto marcou 9 vezes e foi a artilheira do jogo.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Como resultado da derrota, a busca por uma vaga nas quartas de final do Mundial sub-18 ficou mais difícil para o Brasil. Por enquanto, a equipe brasileira segue na última posição do grupo II do Main Round. Para avançar, será preciso vencer a Holanda na próxima rodada por uma boa margem de gols e contar com a derrota da França diante do Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida entre Brasil e Holanda pela última rodada da primeira fase do Mundial sub-18 de handebol feminino está marcada para a próxima terça-feira (20), a partir das 3h (horário de Brasília). Caso não consiga a classificação para as quartas de final, a equipe brasileira vai entrar na chave pela 9ª colocação.