O Brasil entrou no Campeonato Mundial Sub-18 de handebol feminino com os dois pés na porta. No início da manhã desta quarta-feira (14), as Mini Leoas confirmaram o favoritismo diante da equipe do Kosovo na estreia da competição realizada na China e venceram pelo placar de 39 a 21.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Raquel Ladeia terminou a partida contra o Kosovo como o principal destaque ofensivo do Brasil. A camisa 23 foi quem marcou mais gols, com 8 tentos em apenas 11 finalizações. Jisseli Silva veio logo depois entre as artilheiras brasileiras com 5 gols marcados. Nhauany Castro teve um aproveitamento de 80% ao marcar 4 gols em 5 arremessos.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Como resultado da vitória, as brasileiras agora dividem a liderança do grupo D com a França, que bateu a Índia na estreia por 50 a 14 e tem vantagem na ponta pelo saldo de gols. O próximo confronto do Brasil no Mundial sub-18 feminino de handebol acontece nesta quinta-feira, a partir das 7h (horário de Brasília), justamente contra as indianas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Uma vitória contra a Índia na próxima rodada significa a classificação antecipada para a próxima fase do Mundial sub-18 feminino de handebol. Com quatro pontos na tabela do grupo, o Brasil não poderia ser ultrapassado pelo Kosovo e nem pelas indianas. Dessa forma, possivelmente, brigaria pela liderança da chave contra a França na última rodada.