O saldo dos três jogos amistosos do Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Paris é positivo. Anteriormente, conquistou vitórias contra a Alemanha e Eslovênia. Contudo, neste domingo (21), a Seleção Feminina de handebol saiu derrotada pela mesma equipe alemã, em Stuttgart, por 27 a 20. Assim, o time vai para Paris para estrear contra a Espanha, já na quinta-feira (25).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A primeira vez que o Brasil entrará em ação na Olimpíada de Paris 2024 será com o time feminino de handebol. O duelo contra as espanholas ocorre às 9h da manhã, pelo Grupo B da competição, um dia antes da cerimônia oficial de abertura. Então, a Seleção intensificou sua preparação final e realizou o segundo amistoso contra a Alemanha em menos de uma semana. Diferentemente da partida anterior, na qual venceu por 36 a 31, o Brasil não repetiu o bom desempenho.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
As alemãs foram mais intensas, contundentes em ataques e erraram menos, em relação ao primeiro confronto entre a sua seleção e a do Brasil. O time brasileiro construiu boas ações de ataque, contudo parou nas excelentes defesas de Wachter. A atuação da goleira alemã fez o placar permanecer em 14 a 8 ao final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil igualou a partida e a vantagem, que chegou a sete gols para as adversárias, diminuiu para três gols. Todavia, a Alemanha esteve bem equilibrada em quadra e fechou soube administrar a vitória por 27 a 20. Paty Matielli e Bruna de Paula saíram lesionadas, a princípio, não preocupam para a estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruna de Paula (4), Jessica (3), Bitolo (3), Ana Claudia (2), Doce (2), Marcela (2), Kelly (2), Mari (1) e Tamires (1) foram as goleadoras pelo Brasil.