Siga o OTD

Handebol

Brasil derrota a Alemanha em amistoso preparatório para Paris

Seleção brasileira de handebol feminino derrota Alemanha por 36 a 31, em primeiro amistoso antes de Paris-2024

Adriana Cardoso, da seleção brasileira de handebol feminino, em duelo contra a Alemanha antes de Paris-2024
(Foto: Javier Veas/Santiago 2023 via Photosport)

O Brasil iniciou muito bem sua série de amistosos de handebol feminino antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Diante de uma arena em Dortmund lotada, a seleção comandada por Cristiano Rocha derrotou a Alemanha por 36 a 31. A equipe teve uma atuação coletiva muito sólida e contou com boas intervenções das goleiras Gabi Moreschi e Renata Arruda para sair vitoriosa.

O Brasil foi superior durante todo o confronto. A equipe impôs uma defesa muito forte desde o início da partida e jogou rápido nas transições para abrir boa vantagem no começo. A Alemanha chegou a abrir o placar, mas a equipe verde-amarela virou para 4 a 1. A partir daí, administrou bem a diferença e trocou gols com a Alemanha, indo para os vestiários com 20 a 17.

Goleira com mais defesas da última Champions League, Gabi Moreschi foi a titular no primeiro tempo. Renata Arruda, MVP da Liga Europa, entrou no segundo tempo. Com solidez na defesa, o Brasil teve segurança para seguir atacando bem e abriu seis gols de vantagem no início da etapa final. A Alemanha esboçou reação, mas o Brasil controlou bem o placar para vencer por 36 a 31.

Reta final de preparação

Este foi o primeiro amistoso de uma série de três que a seleção brasileira de handebol feminino fará antes de Paris-2024. As Leoas voltam a jogar na quarta-feira (17), às 13h30 (horário de Brasília), contra a Eslovênia, em Liubliana. Depois, elas retornam a Stuttgart para encarar a Alemanha outra vez, em 21 de julho, um domingo, às 10h.

A estreia do Brasil no torneio olímpico de handebol feminino em Paris-2024 será em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, às 09h, contra a Espanha. Ao todo, a seleção jogará cinco partidas na primeira fase e precisará ficar entre as quatro primeiras colocadas do grupo para avançar às quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol