Multicampeão, Haniel Langaro anunciou, nesta semana, a sua saída do FC Barcelona. O brasileiro se despediu após quatro temporadas no clube, com diversas conquistas durante o ciclo. Aos 29 anos de idade, o ponta da Seleção Brasileira de Handebol se diz preparado para novos desafios.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Nascido em Umuarama, mas criado em Iporã, cidades vizinhas no interior do Paraná, quase divisa com o Paraguai, Haniel Langaro está em solo europeu desde 2016. Por lá, seu primeiro clube foi o CB Ciudad de Logroño, da Espanha, pelo qual atuou por uma temporada. Em seguida, ele se transferiu para o US Dunkerque, da França, e ficou por três anos.
Em 2020, Haniel foi contratado pelo FC Barcelona, uma das principais equipes do mundo. Nos quatro anos em que atuou pelo clube, venceu três Champions League, quatro títulos da Liga Asobal e quatro Copas do Rei.
Fim de um ciclo, começo de outro
“Difícil encontrar palavras para explicar o que vivi durante esses quatro anos de Barcelona. Quando comecei lá em Iporã, interior do Paraná, nunca passou pela minha cabeça um dia vestir a camiseta do maior time do mundo. Poder vestir a mesma camiseta que os maiores e melhores jogadores do mundo sem dúvidas nenhuma foi um dos maiores e melhores prazeres que tive nessa vida. Encerro um ciclo cheio de títulos, mas o mais importante de todos, cheio de amigos que fiz pelo caminho”, comentou Haniel, em suas redes sociais.
“Começamos um novo ciclo, sorriso no rosto, muita fé, novos desafios e muitos capítulos a escrever”, completou o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK